Chave PIX pode ser criada no app do Caixa TEM; veja no passo a passo

Usuários do Caixa Tem pode criar suas chaves do PIX pelo próprio app. Ao longo das próximas semanas, o governo federal estará liberando a autorização de saque do auxílio emergencial. Para quem é do Bolsa Família, a retirada já foi permitida. Visando fugir das tarifas bancárias, muitos segurados passaram a utilizar o novo meio de transferência do Banco Central.

Chave PIX pode ser criada no app do Caixa TEM; veja no passo a passo (Imagem: Divulgação/Caixa)
Chave PIX pode ser criada no app do Caixa TEM; veja no passo a passo (Imagem: Divulgação/Caixa)

Se você está recebendo valores pelo Caixa Tem e não quer pagar pelas transferências realizadas no app, fique atento.

A Caixa Econômica Federal informou que os registrados da poupança digital agora podem criar suas próprias chaves do PIX. O serviço está disponível já no app e não resulta em taxações extras.

Como criar minha chave PIX no Caixa Tem?

O procedimento é bem simples. Primeiro o cidadão deve acessar a sua carteira digital no aplicativo. Depois, basta selecionar a função ‘pix’ e na sequencia clicar em ‘criar chave’. Selecione o tipo de cadastro que vai querer, podendo ser o número do seu CPF, telefone, e-mail e chave aleatório.

Depois, basta informar os dígitos ou código, verificar os dados e confirmar o procedimento. Por fim, finalize informando sua senha de login do Caixa Tem e pronto. A chave automaticamente ficará disponível para uso gratuito para qualquer outra conta bancária.

É importante ressaltar que o usuário possui o direito de criar até cinco chaves. Podendo ser uma em cada banco.

Como fazer pagamento com PIX?

Os meios de pagamento do PIX são bem simples. O serviço funciona de fato como uma espécie de transferência bancária, porém não tem taxa de cobrança. Ao abrir o app, basta selecionar a função PIX e depois realizar pagamento.

Digite o número da chave pix no qual você deseja enviar o valor e clique em confirmar. Depois, verifique na tela inicial todos os dados do titular da chave informada e finalize a operação.

O app irá gerar um comprovante automático que pode ser salvo ou compartilhado. O valor, por sua vez, cairá na conta do recebedor no mesmo instante.

Quais os serviços do Caixa Tem

Além de pagamentos e recebimentos, o aplicativo conta com a consulta de:

  • Saldo;
  • Extrato;
  • Saques;
  • Cartão virtual;
  • Pagamentos no app e nas casas lotéricas;
  • Pagamentos em maquininhas;
  • Recarga de celular;
  • Transferências;
  • Contratação de seguro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.