Chave PIX pode ser criada no app do Caixa TEM; veja no passo a passo

Usuários do Caixa Tem pode criar suas chaves do PIX pelo próprio app. Ao longo das próximas semanas, o governo federal estará liberando a autorização de saque do auxílio emergencial. Para quem é do Bolsa Família, a retirada já foi permitida. Visando fugir das tarifas bancárias, muitos segurados passaram a utilizar o novo meio de transferência do Banco Central.

Chave PIX pode ser criada no app do Caixa TEM; veja no passo a passo (Imagem: Divulgação/Caixa)
Chave PIX pode ser criada no app do Caixa TEM; veja no passo a passo (Imagem: Divulgação/Caixa)

Se você está recebendo valores pelo Caixa Tem e não quer pagar pelas transferências realizadas no app, fique atento.

A Caixa Econômica Federal informou que os registrados da poupança digital agora podem criar suas próprias chaves do PIX. O serviço está disponível já no app e não resulta em taxações extras.

Como criar minha chave PIX no Caixa Tem?

O procedimento é bem simples. Primeiro o cidadão deve acessar a sua carteira digital no aplicativo. Depois, basta selecionar a função ‘pix’ e na sequencia clicar em ‘criar chave’. Selecione o tipo de cadastro que vai querer, podendo ser o número do seu CPF, telefone, e-mail e chave aleatório.

Depois, basta informar os dígitos ou código, verificar os dados e confirmar o procedimento. Por fim, finalize informando sua senha de login do Caixa Tem e pronto. A chave automaticamente ficará disponível para uso gratuito para qualquer outra conta bancária.

É importante ressaltar que o usuário possui o direito de criar até cinco chaves. Podendo ser uma em cada banco.

Como fazer pagamento com PIX?

Os meios de pagamento do PIX são bem simples. O serviço funciona de fato como uma espécie de transferência bancária, porém não tem taxa de cobrança. Ao abrir o app, basta selecionar a função PIX e depois realizar pagamento.

Digite o número da chave pix no qual você deseja enviar o valor e clique em confirmar. Depois, verifique na tela inicial todos os dados do titular da chave informada e finalize a operação.

O app irá gerar um comprovante automático que pode ser salvo ou compartilhado. O valor, por sua vez, cairá na conta do recebedor no mesmo instante.

Quais os serviços do Caixa Tem

Além de pagamentos e recebimentos, o aplicativo conta com a consulta de:

  • Saldo;
  • Extrato;
  • Saques;
  • Cartão virtual;
  • Pagamentos no app e nas casas lotéricas;
  • Pagamentos em maquininhas;
  • Recarga de celular;
  • Transferências;
  • Contratação de seguro.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.