Internet Banking CAIXA: Conheça os serviços disponíveis no site e aplicativo do banco

Por meio do Internet Banking Caixa, os clientes poderão ter acesso a diversos serviços durante 24 horas por dia, em qualquer lugar do mundo. Por meio desse banco virtual, será possível realizar as ações por meio do site e aplicativo da instituição. Confira alguns dos principais serviços disponibilizados.

O Internet Banking da Caixa está disponível para pessoas físicas, empresas e governo. Para quem possui necessidades especiais, o banco está pronto para o atendimento com acessibilidade.

Como forma de tornar mais prático aos clientes, todas as contas Caixa se encontram em um mesmo lugar. Essa funcionalidade torna mais rápida e prática para quem possui mais de uma conta e queira incluir em um mesmo usuário. Confira as funcionalidades presentes na plataforma da Caixa.

Serviços disponíveis no internet banking da Caixa

Ao entrar no Internet Banking Caixa, na opção da conta, o cliente poderá consultar o saldo, extrato, informar os rendimentos para declarar o Imposto de Renda, entre outros.

Na parte de transferências, será possível enviar dinheiro para outras contas na Caixa ou de outras instituições financeiras. Pagamentos poderão ser feitos com ou sem o código de barras. Além disso, o usuário conseguirá recarregar os créditos do celular.

Caso queira realizar compras pela internet, o serviço da Caixa permite gerar um cartão virtual. Ainda será possível consultar a fatura do cartão de crédito, limites, programa de pontos, entre outros.

O Internet Banking possibilita que o cliente faça investimentos. Há a possiblidade de escolher o investimento, aplicar, acompanhar e resgatar quando preferir.

Se precisar de crédito, será possível contratar um CDC. O dinheiro é creditado diretamente na conta do cliente. Além disso, caso prefira, há o Crédito Consignado.

Será também possível realizar consultas para quem possui Habitação, FGTS, INSS, por exemplo. As apostas e as consultas da Mega Sena estão disponíveis na plataforma.

Como acessar o Internet Banking Caixa

Para acessar o Internet Banking pelo computador, basta clicar na opção “Acessar minha conta”, na parte superior da tela. Logo após, será preciso cadastrar um Usuário e Senha, por meio da opção “Cadastrar”.

Para o acesso pelo aplicativo Caixa, basta selecionar a opção “Não tenho usuário“ ou “Acessar com usuário”. Em seguida, cadastre o Usuário e a Senha e clique em “Cadastrar”.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.