Nesta segunda-feira (26), o Nubank informou que obteve a marca de 70 milhões de clientes na América Latina. O principal mercado da fintech segue sendo o Brasil, com 66 milhões de clientes. O banco digital ainda conta com 3,2 milhões no México e 400 mil na Colômbia.
No segundo trimestre deste ano, o Nubank contava com 65,3 milhões de clientes. Atualmente, em número de clientes, a fintech aparece como a quinta maior instituição financeira do país.
Nos anos recentes, o Nubank aumentou a oferta de produtos além da conta digital e cartão de crédito. Exemplo disso foi o lançamento da plataforma de investimentos. De modo geral, no segmento de investimentos, a fintech possui mais de seis milhões de clientes ativos.
Recentemente, o banco digital lançou o Nubank Cripto — que possibilita a venda, compra e manutenção de criptomoedas. Por meio do aplicativo do Nubank, mais de 1,8 milhão de pessoas compraram pelo menos uma moeda digital.
Segundo o CEO e fundador do Nubank, David Vélez, o acelerado crescimento da instituição é voltada para uma procura constante de eficiência, que equilibra expansão, elevação de receita por cliente e novos produtos.
O executivo argumenta que a fintech “é um projeto para as próximas décadas”. Ele ainda destaca o “propósito de libertar todas as pessoas de qualquer complexidade em serviços financeiros” nos países em atuação.
Nubank informa estar forte no Brasil
Recentemente, a notícia que o Nubank deixará de ser listado na bolsa de valores brasileira chamou bastante a atenção do mercado. Os BDRs (recibos de ações) continuarão sendo negociados no Brasil, mas terão nova categoria: deixarão de ser BDRs Nível 3 e se tornarão BDRs Nível 1.
Em meio à repercussão desta mudança, o banco digital destacou que não vai fechar. Segundo a instituição, “além de sermos uma das instituições mais bem capitalizadas do Brasil, estamos em franca expansão, construindo uma empresa para as próximas décadas”.
Com relação à alteração no programa de BDRs, o banco digital informa que a medida não impacta os clientes que utilizam os serviços e produtos da instituição.
“Pode ficar tranquilo que nada muda para os clientes. Pelo contrário, o Nubank segue crescendo, com um modelo de negócios eficiente e lucro nas operações no Brasil”, informa o Nubank.