Nesta terça-feira (24), a plataforma de criptomoedas Ripio lançou seu cartão de criptomoedas com cashback em bitcoin. O Ripio Card é um cartão pré-pago internacional, que permite que os usuários usem o saldo em carteira na exchange para fazer compras pelo mundo.
O cartão pré-pago, criado em parceria com a bandeira Visa, pode ser usado por 1 milhão de usuários da plataforma Ripio no país. As compras podem ser pagas tanto em reais quanto em uma das 28 criptomoedas listadas na plataforma da empresa.
Por se tratar de um cartão pré-pago, ao realizar alguma compra, os valores são descontados imediatamente do saldo que a pessoa tem na carteira RipioWallet.
Ou seja, o usuário precisa, de forma prévia, ter reais ou criptomoedas com saldo disponível para poder efetuar pagamentos. Para conseguir esse saldo, o cliente deve realizar um depósito na conta da Ripio.
Como promoção de lançamento, a empresa oferecerá 5% de cashback em bitcoin par qualquer compra feita pelo usuário. Não há necessidade de efetuar compra prévia de algum outro ativo digital ou stablecoin.
O cashback em bitcoin possui limite de R$ 250 mensais por usuário. O reembolso na criptomoeda acontecerá até 31 de outubro deste ano.
Até dezembro deste ano, a Ripio espera que o novo cartão de criptomoedas seja utilizado por cerca de 250 mil usuários. O produto lançado recentemente integra uma estratégia do Grupo Ripio para aumentar o portfólio de serviços e produtos.
Como solicitar o cartão de criptomoedas da Ripio
Para começar a negociar, o interessado precisa abrir conta gratuitamente na Ripio. Estes são os passos para solicitar o novo cartão da corretora:
- Acesse a conta na Ripio: Se cadastre ou faça login na Ripio;
- Garanta o seu cartão: dentro do aplicativo ou site, solicite o RipioCard em poucos cliques;
- Comece a usar o cartão: você poderá usar o RipioCard para compras e pagamentos.
Na Ripio, são disponibilizados dois tipos de cartão: o virtual e o físico. O cartão virtual pode ser acessado imediatamente, assim que o produto estiver disponível.
Já com relação ao cartão físico, o registro de interesse faz com que o cadastro da pessoa tenha prioridade na análise de conta, mas ainda não assegura a aprovação para ter a versão física do cartão na fase inicial de lançamento do produto.