Uma das principais tenistas do mundo está se DESTACANDO nestes tipos de INVESTIMENTOS

Na área esportiva, Serena Williams é conhecida por ser uma das maiores tenistas de todos os tempos. Apesar das dezenas de títulos conquistados, a atleta ainda vem buscando novas conquistas, mas também na área de investimentos. Desde 2014, ela gerencia uma gestora de capital de risco, o venture capital.

Uma das principais tenistas está se DESTACANDO nestes tipos de INVESTIMENTOS
Uma das principais tenistas está se DESTACANDO nestes tipos de INVESTIMENTOS (Imagem: Montagem/FDR)

O grande foco da gestora de capital de risco de Serena Williams, chamado de Serena Ventures, é realizar investimentos em startups lideradas por mulheres, pessoas negras e latinas.

Desde então, o fundo investiu em dezenas de startups. Inclusive, 13 destas chegaram a ser unicórnios — com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão. Além disso, 68% das aplicações são direcionadas a companhias fundadas por mulheres, pardos, pretos e asiáticos.

Já em março deste ano, a firma da tenista lançou um primeiro fundo de investimentos de US$ 111 milhões. Em breve, ela planeja fazer nova captação.

Parte dos valores serão destinados a aplicações em países na América Latina e da África. O Brasil também deve estar dentro deste grupo. A declaração foi realizada em um painel da Expert XP 2022.

Para quem está no começo da jornada de empreendimento, a tenista destaca a necessidade de considerar o longo prazo. A atleta também recomenda definir um plano.

Fator que motivou Serena Williams a fazer investimentos em fundadoras

Desde a infância, Serena Williams tem a vontade de apoiar fundadoras. Contudo, esse desejo se intensificou há cinco anos, em uma conferência do J.P. Morgan. Na ocasião, ela soube que menos de 2% dos valores de venture capital são direcionados a companhias geradas por mulheres.

Segundo a atleta, “a única forma de mudar a estatística era ter mulheres” como ela aplicando em venture capital.

Ao fazer paralelos entre o empreendedorismo e o esporte, ela deu uma dica: “Nunca desistir. Nunca parar. Ter ética de trabalho. Afinal, é necessário muito trabalho, seja no esporte, nos investimentos ou no venture capital”.

Além disso, a tenista ressaltou a importância de tomar decisões e priorizar. Isso para que seja possível um bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. No entendimento dela, essas competências podem ser aplicadas em todas as áreas da vida.

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile