Unifesp está com mais de 20 mil vagas para CURSOS GRÁTIS a distância

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está oferecendo vagas para cursos grátis no modelo de Ensino à Distância (EaD). As aulas serão ministradas entre os dias 30 de agosto e 20 de dezembro deste ano.

Unifesp está com mais de 20 mil vagas para CURSOS GRÁTIS a distância
Unifesp está com mais de 20 mil vagas para CURSOS GRÁTIS a distância (Imagem: FDR)

Os cursos grátis da Unifesp são à distância e acontecerão uma vez por semana, sempre às terças-feiras, com início às 19h30 e término aproximado às 21h30. As aulas iniciarão no dia 30 de agosto até o dia 20 de dezembro.

Assim, os cursos grátis terão a duração de 34 horas/aulas teóricas e 16 horas/aulas práticas relativas ao trabalho final. Esse será o VIII Curso de Cannabis Medicinal e as inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de agosto no site Sistemas Unifesp.

Para participar, os estudantes precisam ter, pelo menos, 18 anos e possuírem acesso a um dispositivo com internet. As aulas serão ministradas pelo Youtube e irão disponibilizar certificado gratuito.

A universidade disponibiliza um endereço de e-mail para o envio de possíveis dúvidas sobre o oferecimento do curso gratuito. Nesses casos, os estudantes podem enviar suas perguntas para curso.cannabismedicinal@unifesp.br.

SENAI 2022: Inscrições, Vagas e Cursos Gratuitos (Online e Presencial)

Conteúdos abordados nos cursos grátis da Unifesp

1. Contextualização: história e cultura

2. Biológico: fitoterapia, anatomia, botânica

3. Patologia e aplicações clínicas: relacionado a doenças específicas

4. Prático: formação de associação, extração e plantio

5. Legal: Aspectos do direito para pacientes e associações e mecanismos políticos para a busca de direitos 

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile