ParáPaz abre 150 vagas para cursos de QUALIFICAÇÃO para pessoas em vulnerabilidade social

Fundação oferece cursos de qualificação gratuitos, as vagas são voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente mulheres, jovens e crianças. São a o todo 150 vagas distribuídas em três cursos presenciais; confira quais são eles.

ParáPaz abre 150 vagas para cursos de QUALIFICAÇÃO especiais para pessoas em vulnerabilidade social
ParáPaz abre 150 vagas para cursos de QUALIFICAÇÃO especiais para pessoas em vulnerabilidade social (Imagem: FDR)

A população do Pará pode contar com uma oferta imperdível, 150 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos. A oferta é feita pela Unidade Social e Profissional ParáPaz; as vagas são destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente para alguns grupos.

A Unidade Social e Profissional ParáPaz é de responsabilidade do Governo Estadual do Pará e tem foco no acolhimento social, oferecendo diversos serviços através de sua fundação.

É possível encontrar atendimento de assistência social, cursos profissionalizantes gratuitos voltados aos jovens e mulheres; além de atividades físicas, como pilates e treino funcional.

Cursos gratuitos no Pará

Confira abaixo quais são as formações disponívies:

Curso de auxiliar de contabilidade

Curso de auxiliar administrativo

Curso de informática básica

Inscrições são gratuitas e feitas presencialmente na Av. José Bonifácio, 267, entre Domingos Marreiros e Antônio Barreto.

Em junho desse ano a unidade comemorou a formação dos primeiros alunos do curso de auxiliar de contabilidade, na ocasião, a professora Ana Cláudia Felipe comentou sobre a dinâmica da formação.

Eles aprenderam desde o conceito até o final da contabilidade, podendo atuar em qualquer área da empresa. Focamos muito na prática de demandas do dia-a-dia, assuntos estratégicos, do que realmente é utilizado durante o expediente para eles terem essa ideia da tramitação, de como realmente funciona e sobre a importância da organização das finanças”, explicou Ana.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile