Programa oferece mais de 100 vagas GRATUITAS para formação de jovens

Um programa gratuito de formação de jovens oferece aulas online em área bastante importante. Participantes que precisarem terão auxílio para custear o acesso à internet e equipamento. As inscrições serão encerradas em breve, então, corra!

Programa oferece mais de 100 vagas GRATUITAS para formação de jovens
Programa oferece mais de 100 vagas GRATUITAS para formação de jovens (Imagem: FDR)

Estão abertas as inscrições para a 5ª turma do curso “Programadores do Amanhã“. Curso gratuito de formação de jovens oferece 120 vagas para a formação que é virtual, ou seja, pessoas de todo o país podem participar.

A iniciativa tem a intenção de inserir os jovens no mercado de trabalho; nas últimas edições mais de 200 pessoas foram formadas e 60% deles estão empregados em empresas como Localiza, BV, Itaú e Mercado Livre.

Formação para jovens

A edição tem o apoio da Méliuz, iFood e Instituto Localiza. Nessa iniciativa os participantes aprenderão sobre:

Além disso, eles terão acompanhamento de mentores e poderão realizar terapia semanalmente de acordo com a necessidade e interesse.

O programa tem 12 meses de duração, serão selecionados 120 jovens; para participar é necessário:

Nunca me imaginei em Programação, era uma coisa muito longe pra mim, mas o Programadores do Amanhã veio na minha vida e sou muito grata por isso. Mais do que Programação e Inglês são muitas pessoas envolvidas em nos ajudar. Esse curso é diferente e nos ajuda a crescer tanto profissionalmente como pessoalmente”, comenta Ingrid Paulino, Aluna da primeira turma do Programadores do Amanhã.

Além das aulas gratuitas, os participantes que precisarem também vão receber computador e ajuda de custo para cobrir gastos com internet.

Inscrições

Os interessados têm até a próxima quinta-feira, 31, para fazer a inscrição preenchendo o formulário virtual. Você pode conhecer um pouco mais a iniciativa acessando o site oficial.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile