Governo de São Paulo firma parceria para oferecer 31 mil vagas em CURSOS GRATUITOS

Programa do Governo do Estado de são Paulo vai oferecer diversos cursos gratuitos para a população. A estimativa é de que até 2024 cerca de 31 mil pessoas sejam atendidas pela parceria com uma importante plataforma de ensino. Saiba mais sobre essa oportunidade!

Governo de São Paulo firma parceria para oferecer 31 mil vagas em CURSOS GRATUITOS
Governo de São Paulo firma parceria para oferecer 31 mil vagas em CURSOS GRATUITOS (Imagem: FDR)

Moradores do estado de São Paulo contam com um importante apoio na qualificação profissional. A parceria firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e a Amazon Web Services (AWS) deve abrir 31 mil vagas em cursos gratuitos.

O documento de parceria foi assinado na última semana pelo vice-presidente global da AWS para o setor público, Max Peterson; e pelo secretário de desenvolvimento econômico, Jorge Lima.

“O governador Tarcísio de Freitas nos deu a missão de oferecer ao nosso público capacitação profissional de qualidade, sobretudo, em áreas de alta demanda de mercado, como no caso de Tecnologia da Informação...A parceria com a iniciativa privada será muito benéfica e contribuirá para que viabilizemos políticas públicas de qualificação ainda mais assertivas”, afirma o secretário.

Cursos gratuitos em São Paulo

Nesse ano serão oferecidas mil vagas no curso de Introdução à Programação. As aulas são ministradas pela Proz, escola de educação profissional; e fazem parte do programa Portal Tech, parceria da AWS com a Meta.

“Para a AWS, colaborar com o Governo de São Paulo para capacitar gratuitamente mais de 30 mil pessoas em uma das tecnologias mais adotadas até 2025, segundo o Fórum Econômico Mundial, significa aumentar a diversidade de profissionais capacitados no setor. A ideia é impactar a vida de cidadãos com acesso limitado à profissionalização”, afirma Max Peterson.

Para o próximo ano serão oferecidas mais 30 mil vagas no curso Descubra a Nuvem AWS, da DIO. A plataforma leva qualificação na área de tecnologia e conta com a colaboração da Nexa.

Para participar dos cursos é necessário ter acima de 16 anos e residir em alguma cidade do estado de São Paulo. As inscrições serão abertas a partir de setembro pelo site Cursos Profissionalizantes São Paulo.

As vagas serão preenchidas prioritariamente pelos grupos sub-representados tecnologicamente.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.