SENAI está com 1.500 vagas para cursos de qualificação gratuitos neste local

Mais de 40 cursos de qualificação gratuitos estão sendo oferecidos pelo SENAI em duas cidades. Vagas são para áreas como administração, vestuário, banco de dados, programação, edificações, entre outras. Aulas serão semipresenciais; confira os requisitos e como participar.

SENAI está com 1.500 vagas para cursos de qualificação gratuitos neste local
SENAI está com 1.500 vagas para cursos de qualificação gratuitos neste local (Imagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está com inscrições abertas para cursos de qualificação gratuitos. Ao todo são 43 formações que somam 101 turmas. A iniciativa deve possibilitar a inserção de jovens qualificados no mercado de trabalho.

As formações gratuitas terão aulas semipresenciais. Para participar é necessário ter renda familiar mensal per capita bruta seja de até 1,5 salário-mínimo. Além disso, é preciso atender aos requisitos específicos do curso desejado.

Também é necessário ter computador ou notebook com acesso à internet para acompanhar a parte virtual da formação.

Cursos de qualificação gratuitos do SENAI

Confira abaixo as formações disponíveis nas unidades de Niterói e São Gonçalo:

Inscrições

Para conferir os cursos de qualificação gratuitos disponíveis em cada município, acesse o site do SENAI.

Depois de se cadastrar pelo site, cada candidato tem até 2 dias para comparecer na unidade e efetivar a matrícula. Para isso é necessário apresentar documento de identificação; CPF; comprovante de escolaridade e autodeclaração de baixa renda.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Veja abaixo os endereços:

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile