Esta CORRETORA foi a CAMPEÃ do ranking mensal de carteiras recomendadas de julho

No mês de julho, a corretora XP liderou o ranking mensal das carteiras recomendadas pelas maiores corretoras do país. O levantamento foi divulgado pela Grana Capital nesta segunda-feira (1), e integra a edição de julho do Ranking Grana Capital de Ações Recomendadas.

Esta CORRETORA foi a CAMPEÃ do ranking mensal de carteiras recomendadas de julho
Esta CORRETORA foi a CAMPEÃ do ranking mensal de carteiras recomendadas de julho (Imagem: Montagem/FDR)

No sétimo mês do ano, todas as oito corretoras analisadas pela Grana Capital tiveram desempenho positivo. Juntamente com a corretora XP, metade dessas instituições registraram performance acima do Ibovespa, que encerrou o mês em 4,69%.

O ranking abrange as carteiras publicamente recomendadas de oito das dez maiores corretoras de varejo do Brasil em número de transações de pessoas físicas. Isso conforme a lista mais recente do Tesouro Nacional.

O CEO da Grana Capital, André Kelmanson, afirma que julho representou uma melhora no mercado de capitais, visto que, em junho, o Ibovespa e todas as carteiras recomendadas tiveram performance negativa”.

Entre as ações recomendadas pelas corretoras, a que teve a maior alta foi a Kleper Weber (KEPL3), com variação positiva de 39,7%. Por outro lado, a principal queda foi a da Aura Minerals (AURA33), com desvalorização de 18,2%.

O ativo com maior aparição nas carteiras recomendadas foi a Vale (VALE3). A mineradora, que esteve presente em sete carteiras, apresentou queda de 8,89% no período.

Em quatro carteiras, marcaram presença a da Petrobras (PETR4), com elevação de 22,27%; da Suzano (SUZB3), com baixa de 2,82%; e da Localiza (RENT3), com alta de 9,92%.

A Grana Capital, companhia que oferece o primeiro aplicativo a automatizar a gestão do Imposto de Renda para investidores da bolsa de valores, tem o objetivo de conceder aos clientes do app um instrumento para acompanhar os resultados das indicações.

Rentabilidade da corretora líder do ranking de carteiras recomendadas de julho

A XP foi a corretora com melhor desempenho entre as instituições analisadas, com rentabilidade de 7,65%. Este foi o desempenho das carteiras recomendadas do mês:

  1. XP: 7,65%
  2. BTG: 6,44%
  3. Banco do Brasil: 6,28%
  4. Santander: 5,87%
  5. NuInvest: 3,89%
  6. Inter: 3,53%
  7. Itaú Top 5: 3,29%
  8. ModalMais: 0,93%

O levantamento não considerou a corretora Caixa Econômica Federal e a Clear Investimentos. O motivo foi porque estas não informaram se fizeram recomendações públicas em julho deste ano.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.