Confira os investimentos dos EUA preferidos dos brasileiros

Assim como ocorreu no mês anterior, maio foi marcado pela volatilidade nas bolsas de valores pelo mundo. Nos Estados Unidos, as bolsas também seguiram essa tendência. Diante disso, os brasileiros optaram por fazer investimentos em ações mais sólidas nos EUA, segundo pesquisa da Stake, divulgado pelo Valor.

Confira os investimentos dos EUA preferidos dos brasileiros
Confira os investimentos dos EUA preferidos dos brasileiros (Imagem: Montagem/FDR)

De acordo com o levantamento, os investidores brasileiros se desfizeram das chamadas “penny stocks” (ações com baixo valor). Essas pessoas apostaram em grandes empresas.

Neste sentido, os investidores apostaram em papéis da montadora de veículos Tesla, nas gigantes tecnológicas Apple e Amazon, e também na tradicional empresa alimentícia Coca-Cola.

De qualquer modo, a lista ainda conta com penny stock. Este foi o caso das ações do Nubank, que continuam ganhando apelo em meio aos brasileiros.

Recentemente, os ativos do banco digital passaram a ser vistos como penny stock. Isso por conta da grande desvalorização depois da estreia na bolsa de valores.

Além da fintech, os ativos da Molecular Data, empresa de e-commerce de produtos químicos na China, foi uma das mais adquiridas pelos brasileiros.

ao considerar os ETFs (fundos de índices) mais negociados, um dos produtos que se destacaram foi um que segue o Ibovespa — o principal índice da bolsa brasileira. Em maio, o Direxion Daily Brazil Bull 2x Shares ETF teve valorização de 14,12%.

Conforme a Stake, os brasileiros também compraram bastante o ProShares UltraPro Short QQQ ETF. Esse fundo de índice aposta na desvalorização da Nasdaq.

Bolsa de Valores para iniciantes: Vantagens e riscos que você precisa saber

Investimentos dos EUA mais negociados pelos brasileiros em maio

10 ações dos Estados Unidos mais negociadas pelos brasileiros

10 ETFs dos Estados Unidos mais negociados pelos brasileiros

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile