A cantora Anitta anunciou nesta quinta, 26, o investimento em uma startup chamada Fazenda Futuro, que fabrica proteínas que simulam o gosto de carne animal utilizando somente ingredientes vegetais.
Não foi divulgado pela foodtech qual foi o montante investido por Anitta nem qual será sua participação no negócio. Em sua última captação de recursos que aconteceu em novembro do ano passado, a Fazenda Futuro foi avaliada em R$2,2 bilhões. Este aporte realizado pela popstar chega como uma extensão desta rodada de investimentos.
Sem entrar em detalhes, o CEO e criador da empresa, Marcos Leia, disse que Anitta irá “somar ao time, trazendo toda sua experiência como empresária e com o marketing. Teremos novidades atreladas a ela que em breve compartilharemos”, disse ele ao InfoMoney.
“Comer bem pode ser saboroso, nutritivo e fazer bem para o meio ambiente; trazer opções para a mesa das pessoas é maravilhoso. Eu acredito nessa ideia, e isso me fez decidir entrar para a empresa”, disse a cantora Anitta em entrevista ao Do Zero Ao Topo, marca de empreendedorismo do portal InfoMoney.
“Minha história com a Fazenda Futuro começou faz um tempo já. Em um dos meus aniversários, pedi para que providenciassem hambúrgueres à base de plantas. Fiquei louca com os da Fazenda Futuro, e comecei a me interessar mais pelo setor e pela empresa. Adorei a equipe, e fechamos negócio”, disse ela.
A estrela ressaltou sua experiência como empresária e na área de administração. “Minha história com a Fazenda Futuro começou faz um tempo já. Em um dos meus aniversários, pedi para que providenciassem hambúrgueres à base de plantas. Fiquei louca com os da Fazenda Futuro, e comecei a me interessar mais pelo setor e pela empresa. Adorei a equipe, e fechamos negócio.”
Fazenda Futuro
A empresa foi fundada em 2019 pelo empreendedor Marcos Leta. A empresa oferece, além do hambúrguer fabricado com plantas, emulações de almôndegas, atum, carne moída, frango em pedaços e linguiça de pernil. A empresa utiliza ingredientes como beterraba, ervilha, gordura de coco, óleo de canola e soja.
A empresa tem o objetivo de atingir o público vegano e não vegano e possui 90 tipos de produtos (SKUs), vendidos em 30 países.