Anitta investe em mais uma empresa brasileira; descubra qual é

A cantora Anitta anunciou nesta quinta, 26, o investimento em uma startup chamada Fazenda Futuro, que fabrica proteínas que simulam o gosto de carne animal utilizando somente ingredientes vegetais.

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Não foi divulgado pela foodtech qual foi o montante investido por Anitta nem qual será sua participação no negócio. Em sua última captação de recursos que aconteceu em novembro do ano passado,  a Fazenda Futuro foi avaliada em R$2,2 bilhões. Este aporte realizado pela popstar chega como uma extensão desta rodada de investimentos.

Sem entrar em detalhes, o CEO e criador da empresa, Marcos Leia, disse que Anitta irá “somar ao time, trazendo toda sua experiência como empresária e com o marketing. Teremos novidades atreladas a ela que em breve compartilharemos”, disse ele ao InfoMoney.

“Comer bem pode ser saboroso, nutritivo e fazer bem para o meio ambiente; trazer opções para a mesa das pessoas é maravilhoso. Eu acredito nessa ideia, e isso me fez decidir entrar para a empresa”, disse a cantora Anitta em entrevista ao Do Zero Ao Topo, marca de empreendedorismo do portal  InfoMoney.

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“Minha história com a Fazenda Futuro começou faz um tempo já. Em um dos meus aniversários, pedi para que providenciassem hambúrgueres à base de plantas. Fiquei louca com os da Fazenda Futuro, e comecei a me interessar mais pelo setor e pela empresa. Adorei a equipe, e fechamos negócio”, disse ela.

A estrela ressaltou sua experiência como empresária e na área de administração. “Minha história com a Fazenda Futuro começou faz um tempo já. Em um dos meus aniversários, pedi para que providenciassem hambúrgueres à base de plantas. Fiquei louca com os da Fazenda Futuro, e comecei a me interessar mais pelo setor e pela empresa. Adorei a equipe, e fechamos negócio.”

Fazenda Futuro

A empresa foi fundada em 2019 pelo empreendedor Marcos Leta. A empresa oferece, além do hambúrguer fabricado com plantas, emulações de almôndegas, atum, carne moída, frango em pedaços e linguiça de pernil. A empresa utiliza ingredientes como beterraba, ervilha, gordura de coco, óleo de canola e soja. 

A empresa tem o objetivo de atingir o público vegano e não vegano e possui 90 tipos de produtos (SKUs), vendidos em 30 países.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.