11,9 milhões de brasileiros estão desempregados; confira setores com oportunidades

Trabalhadores relatam dificuldades para fazer o saque extraordinário do FGTS. Na última semana, a Caixa Econômica liberou novas rodadas da mensalidade de R$ 1 mil. O valor, retirado do fundo de garantia, tem sido repassado para o Caixa Tem. No entanto, a população não consegue se conectar ao app. Veja a solução, abaixo.

Caixa Tem com problemas? entenda como sacar os valores do seu FGTS (Imagem: FDR)
Caixa Tem com problemas? entenda como sacar os valores do seu FGTS (Imagem: FDR)

Se você já recebeu os valores do saque extraordinário do FGTS e ainda não conseguiu retirar a quantia, fique atento. Devido a quantidade de acessos diários, o Caixa Tem vem passando por instabilidades.

De acordo com as informações da Caixa Econômica, o sistema está lento pois há uma grande quantidade de conexões acontecendo no mesmo momento. Então, há uma forma mais tranquila de se conectar para transferir a quantia.

Meu Caixa Tem não funciona, como retirar o saque extraordinário do FGTS?

Uma das alternativas para conseguir ter acesso ao benefício é se conectar no Caixa Tem nos baixos momentos de picos do app. Ou seja, há uma grande probabilidade de você conseguir fazer o login à noite ou pela madrugada, uma vez em que o número de acessos é menor.

Porém, antes disso, desinstale e instale o aplicativo, para evitar qualquer tipo de travamento. Com a ferramenta novamente configurada no celular, faça login e na sequencia vá diretamente para a carteira digital onde é possível transferir o valor de R$ 1 mil.

O repasse pode ser feito para outra conta bancária de sua mesma titularidade ou demais indivíduos através da chave PIX. Lembre-se de guardar o comprovante para caso haja algum erro no envio da quantia.

Por fim, não se esqueça de desfazer o login quando encerrar o seu atendimento. É válido ressaltar que diferente dos demais abonos sociais, o FGTS emergencial requer obrigatoriamente o uso do Caixa Tem para poder liberar os seus recursos.

Calendário de pagamento do saque extraordinário do FGTS

Mês de nascimento Data de depósito no Caixa Tem
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 04 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1º de junho
Novembro 08 de junho
Dezembro 15 de junho

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.