Fies: renovações do programa podem ser feitas até o final do mês

Após prorrogação feita pelo FNDE, os estudantes têm até o próximo dia 30 de abril para fazer a renovação do Fies. O aditamento é feito de forma totalmente virtual e deve ser feito pelos usuários do programa com contratos firmados até 2017.

Fies: renovações do programa podem ser feitas até o final do mês
Fies: renovações do programa podem ser feitas até o final do mês (Imagem: FDR)

Termina na próxima semana o prazo para o aditamento de dilatação e transferência dos contratos de financiamento no Fies.

O procedimento, referente ao primeiro semestre letivo desse ano, deve ser feito por todos os estudantes que fazem uso do financiamento e firmaram contrato até o segundo semestre de 2017.

Vale lembrar que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) já prorrogou esse período e, possivelmente, não deve ser novamente estendido; o aditamento deve ser feito tanto por quem deseja a transferência integral de curso ou de instituição de ensino, quanto pelo estudante que deseja ampliar o prazo de utilização do financiamento.

O que é aditamento do Fies?

Aditamento é o mesmo que renovação, ou seja, é quando você, estudante, manifesta o interesse de continuar utilizando o Fies, esse procedimento deve ser feito em todo o semestre e é importantíssimo para garantir a continuidade da vaga.

Como fazer a renovação do Fies?

Para fazer esse procedimento você precisa seguir os passos abaixo:

Segundo o portal do programa, o Aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante. Já o aditamento não simplificado ocorre quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

SiSU, ProUni e Fies 2022: Tudo sobre vagas, regras, cronograma e inscrições

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile