BBB 2022: intervalo comercial da final será o mais caro da história; confira valores

Intervalo comercial da final do BBB 2022 será o mais caro da história do reality show. A edição que vem recebendo duras críticas do público segue sendo um sucesso para os caixas da emissora.

O reality de maior audiência do Brasil não vem conseguindo superar o sucesso das últimas edições, ou mesmo chegar perto. A edição que se encaminha para a reta final deve concluir a temporada com a mesma impressão que causou no público durante a primeira semana de programa, sem nenhum personagem marcante, ou enredo envolvente. Mas uma coisa que esse BBB herdou das últimas edições foi o sucesso comercial.

A 22° edição do Big Brother Brasil já iniciou com todas as cotas de patrocínio vendidas, enquanto a fila de anunciantes esperando por uma oportunidade de aparecer no programa ‘dava volta’ no quarteirão do Projac, com cerca de 80 marcas aguardando a chance patrocinar o reality que é líder de audiência da emissora.

Intervalo comercial mais caro da história do BBB

O sucesso em publicidade levou a final que acontece no próximo dia 26 a ter o intervalo mais caro da história do reality show. Na última edição, que aconteceu em 2021 e teve a paraibana Juliette como grande campeã do BBB 21, uma inserção de 30 segundos durante o programa chegou a custar cerca de R$ 500 mil. Para a final que se aproxima, os 30 segundos podem custar até R$ 650 mil.

O valor cobrado é maior que o intervalo da novela das nove, um dos horários mais valorizados comercialmente, chamado de “horário nobre”.

Final terá espaços extras de publicidade

O valor alto parece não ter assustado as marcas que seguem achando um bom negócio aparecer na final do Big Brother Brasil. Até porque, o programa ainda apresenta ótimos números de audiência, perdendo apenas para a novela Pantanal, recém chegada a grade da Globo e bons resultados para as empresas que nele anunciam.

Para a grande final do BBB 22, que acontece no dia 26 de abril, a emissora precisou organizar os espaços de intervalo para que fossem disponibilizados espaços extras, devido a alta demanda de publicidade.

YouTube video player
Hannah AragãoHannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.
Sair da versão mobile