Pesquisa mostra que 56% dos gamers brasileiros ainda não sabem o que é NFT

Em recente pesquisa, 56% dos gamers brasileiros ainda não sabem o que é NFT, como são chamados os Tokens Não Fungíveis.

A pesquisa foi realizada pela Nimo TV, uma plataforma de streaming especializada em games. De acordo com o estudo, pelo menos 56% dos jogadores brasileiros não sabem o que de fato é NFT e o que representam esses tokens que tratam-se de algo exclusivo e propriedade de quem o compra.

As NFTs mais populares do momento e que muitos já associam ao ouvir o termo, mesmo sem entender muito sobre o conceito, são as artes e fotografias, mas uma música ou outro tipo de material também podem ser uma NFT, assim como um jogo, tipo de conteúdo que vem ganhando popularidade.

Jogos NFT 

Os games NFT tem despertado interesse de grande parte dos jogadores ao redor do mundo, 67% dos gamers possuem interesse em ver um desfile de moda de marcas reais, no metaverso, é o que aponta o levantamento feito pela NewZoo.

No Brasil, com o pouco conhecimento sobre os tokens, o cenário é um pouco diferente. Ainda de acordo com o levantamento da Nimo TV, 91% dos jogadores do país nunca chegaram a comprar uma NFT. Segundo o Head de PR e Social Media da Nimo TV no Brasil, Rodrigo Russano Dias, o setor ainda deve se desenvolver por aqui “É algo ainda em ascensão no Brasil, isso é fato. Mas considerando as tendências no mundo todo, vemos um potencial gigante para o aumento do acesso e interesse em jogos NFT” e completou “Na Nimo TV, já temos streamers que transmitem esse tipo de jogo e que já possuem sua audiência consolidada. Na plataforma, cremos que seja questão de tempo para que um ‘boom’ seja observado no Brasil nesse sentido”.

Nimo TV e a fomentação do mercado no Brasil

Os jogos NFTs  mostram ser um mercado promissor, mas sua presença no Brasil ainda é tímida. Considerando as métricas do setor, a Nimo TV está desde janeiro contemplando jogadores de games da modalidade NFT para seu recrutamento, com o intuito de incentivar a prática no país. 

O jogador precisa alcançar algumas metas estabelecidas pela plataforma de streaming e se ao final do processo estiver entre os dez melhores resultados, o gamer receberá recompensas como dinheiro, gemas e uma feature da Nimo.

 

YouTube video player
Hannah AragãoHannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.
Sair da versão mobile