Nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, o INSS paga benefícios de um salário mínimo para mais um grupo de aposentados, pensionistas e segurados. Como sempre acontece, a ordem de pagamentos é baseada no último número do Número do Benefício (NB).
Hoje, serão pagos benefícios com NB final 5. Os pagamentos serão interrompidos devido ao Carnaval e só retornam na próxima quinta-feira, 3 de março, quando será a vez dos benefícios com final 6.
O pagamento de benefícios de um salário mínimo começou na segunda-feira, 21 de fevereiro, e terminará no dia 9 de março. Nessa mesma data, terminarão os pagamentos de benefícios com valor maior que um salário mínimo. Eles começarão apenas depois do Carnaval, em 3 de março.
O prazo para sacar os benefícios é de 90 dias. Quem não teve o depósito na data prevista, pode requerer o pagamento através do Meu INSS, clicando em: “Agendamentos/Solicitações” > “Novo Requerimento” > “Solicitar Pagamento de Benefício Não Recebido”.
Para aprender como fazer login e acessar serviços pelo Meu INSS, clique aqui.
Confira a seguir como ficaram os cronogramas de pagamento dos benefícios para fevereiro/março de 2022.
Benefícios de um salário mínimo
- Final 1: 21 de fevereiro
- Final 2: 22 de fevereiro
- Final 3: 23 de fevereiro
- Final 4: 24 de fevereiro
- Final 5: 25 de fevereiro
- Final 6: 3 de março
- Final 7: 4 de março
- Final 8: 7 de março
- Final 9: 8 de março
- Final 0: 9 de março
Benefícios maiores que um salário mínimo
- Final 1 e 6: 3 de março
- Final 2 e 7: 4 de março
- Final 3 e 8: 7 de março
- Final 4 e 9: 8 de março
- Final 5 e 0: 9 de março
Funcionamento alterado pelo Carnaval
As agências do INSS não funcionarão na segunda-feira (28) e na terça-feira (1/3). Retornarão a funcionar na Quarta-Feira de Cinzas (2), a partir das 14h.
O órgão já avisou que serviços agendados para quarta na parte da manhã serão reagendados automaticamente. O novo horário poderá ser consultado através do telefone 135.
Os serviços online do INSS continuarão funcionando normalmente, exceto o chat da Helô, que seguirá o mesmo esquema de recesso das agências.
Agências bancárias também não vão funcionar na segunda e na terça-feira. Seu retorno, na Quarta-Feira de Cinzas, será a partir das 12h, exceto em algumas cidades, onde a abertura será mais cedo, para oferecer um mínimo de 3 horas de atendimento ao público.