Programa Bolsa Trabalho está com inscrições abertas no estado de São Paulo

Governo de São Paulo abre 150 mil vagas no Programa Bolsa Trabalho, inscrições podem ser feitas pela internet. Os beneficiários receberão o valor de R$ 540 para a realização de trabalhos em órgãos públicos.

Programa Bolsa Trabalho está com inscrições abertas no estado de São Paulo
Programa Bolsa Trabalho está com inscrições abertas no estado de São Paulo (IMAGEM: FDR)

Até o dia 7 de fevereiro os moradores de diversas cidades do estado de São Paulo podem se inscrever no Programa Bolsa Trabalho.

O programa oferece qualificação profissional, oportunidade de trabalho em órgãos públicos e o valor de R$ 540 por cinco meses.

“É mais uma iniciativa para atender às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, desempregadas, desalentadas e que agora têm uma oportunidade de emprego”, comentou o Governador do Estado, João Doria, durante o lançamento do programa em agosto de 2021.

 Programa Bolsa Trabalho

Em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) os participantes terão acesso a cursos de qualificação profissional com duração de 80 horas; eles serão formados em:

Além da formação, eles também vão realizar atividades em órgãos públicos pelo período de 4 horas diárias durante 5 dias da semana. Para participar é necessário:

É importante frisar que não é necessário ter nascido no estado de São Paulo para participar, mas sim residir em alguma cidade paulista há pelo menos 2 anos.

Como o programa é uma parceria entre o Governo Estadual de São Paulo e as prefeituras do estado, as vagas estão disponíveis para várias cidades paulistas.

Inscrições

As inscrições foram abertas essa semana e seguem até o dia 7 de fevereiro através do site Bolsa do Povo – SP.

Para saber mais ou tirar suas dúvidas, entre em contato através da Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo Whatsapp (011) 98714-2645.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Calendário Auxílio Brasil 2022: Datas dos pagamentos de janeiro (3ª parcela)

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile