Programa Bolsa Trabalho está com inscrições abertas no estado de São Paulo

Governo de São Paulo abre 150 mil vagas no Programa Bolsa Trabalho, inscrições podem ser feitas pela internet. Os beneficiários receberão o valor de R$ 540 para a realização de trabalhos em órgãos públicos.

Programa Bolsa Trabalho está com inscrições abertas no estado de São Paulo
Programa Bolsa Trabalho está com inscrições abertas no estado de São Paulo (IMAGEM: FDR)

Até o dia 7 de fevereiro os moradores de diversas cidades do estado de São Paulo podem se inscrever no Programa Bolsa Trabalho.

O programa oferece qualificação profissional, oportunidade de trabalho em órgãos públicos e o valor de R$ 540 por cinco meses.

“É mais uma iniciativa para atender às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, desempregadas, desalentadas e que agora têm uma oportunidade de emprego”, comentou o Governador do Estado, João Doria, durante o lançamento do programa em agosto de 2021.

 Programa Bolsa Trabalho

Em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) os participantes terão acesso a cursos de qualificação profissional com duração de 80 horas; eles serão formados em:

  • Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
  • Gestão Administrativa
  • Gestão de Pessoas
  • Organização de Eventos
  • Rotinas e Serviços Administrativos
  • Secretariado e Recepção

Além da formação, eles também vão realizar atividades em órgãos públicos pelo período de 4 horas diárias durante 5 dias da semana. Para participar é necessário:

  • Ser maior de 18 anos
  • Estar desempregado ou nunca ter trabalhado
  • Ser morador do Estado de SP há pelo menos 2 anos
  • Ter renda familiar “per capita” menor do que meio salário-mínimo

É importante frisar que não é necessário ter nascido no estado de São Paulo para participar, mas sim residir em alguma cidade paulista há pelo menos 2 anos.

Como o programa é uma parceria entre o Governo Estadual de São Paulo e as prefeituras do estado, as vagas estão disponíveis para várias cidades paulistas.

Inscrições

As inscrições foram abertas essa semana e seguem até o dia 7 de fevereiro através do site Bolsa do Povo – SP.

Para saber mais ou tirar suas dúvidas, entre em contato através da Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo Whatsapp (011) 98714-2645.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.