Desde a última terça-feira (23) as agências da Caixa Econômica Federal funcionam em novo horário de atendimento.
O novo horário na realidade trata-se de um retorno aos horários pré pandemia da Covid-19. Segundo a Caixa, a mudança deve ocorrer desde que a legislação de cada município não determine um padrão diferente dos anteriores.
Como devem funcionar os horários na Caixa
Os horários previstos para abertura e encerramento dos atendimentos devem mudar em decorrência das especificações de cada região.
Na maior parte do país, o funcionamento acontece entre 10h e 16h com atendimento ao público.
Por conta da pandemia o atendimento passou a ser a partir das 8h para atender as demandas especiais referentes ao pagamento do auxílio emergencial concedido pelo governo a população em situação de vulnerabilidade econômica.
Como saber o horário de funcionamento da sua região
Para ter acesso a lista com o horário de funcionamento das unidades Caixa, acesse o site da Caixa Econômica Federal e tenha informações também referentes a rede de atendimento da instituição bancária.
Os cuidados contra a Covid-19 devem continuar
Apesar da mudança no horário, a pandemia ainda não chegou ao fim. Por isso, a Caixa deve seguir com as medidas de proteção priorizando a segurança e bem estar de seus funcionários e clientes para que se tenha o controle da transmissão do coronavírus.
As agências devem seguir disponibilizando álcool em gel para seus clientes e a utilização de máscaras de proteção também devem continuar.
Outras formas de atendimento
A Caixa Econômica Federal disponibiliza também para seus clientes o atendimento remoto e de maneira digital, via WhatsApp, número 0800 104 0104, por meio do internet banking e através de aplicativos como Auxílio Brasil, DPVAT e o Habitação Caixa.
Através do telefone, os clientes poderão contatar a central de atendimento por meio dos números 4004 0104, para clientes das capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 104 0104, para clientes das demais regiões.
Informações referente a benefícios sociais como FGTS, PIS e o Cartão Social o número discado deve ser o 0800 726 0207. O atendimento eletrônico é disponível 24 horas por dia, enquanto o atendimento com atendente funciona de segunda a sexta, das 8h às 21h, já aos sábados, o atendimento tem horário reduzido, funcionando das 10 às 16h.