Auxílio emergencial não acabou? Novo pagamento será liberado este mês

Pontos-chave
  • Auxílio emergencial tem novo pagamento aprovado;
  • Segurados devem ter registrado pedido de contestação;
  • Benefício se mantem com os mesmos valores.

Governo federal passa a realizar novos pagamentos do auxílio emergencial. Ao longo dos próximos dias, a Caixa Econômica estará fazendo os depósitos de quem teve a contestação aprovada. O benefício se mantém no valor de até R$ 375 e só será concedido mediante a aprovação do poder público.

Auxílio emergencial não acabou? Novo pagamento será liberado este mês (Imagem: FDR)
Auxílio emergencial não acabou? Novo pagamento será liberado este mês (Imagem: FDR)

O calendário oficial do auxílio emergencial foi encerrado, mas o governo federal ainda precisa prestar contas com parte da população que teve o benefício negado.

Durante setembro e outubro, quem entrou com um pedido de contestação pelo projeto passou a ter a devolutiva agora. O valor será pago de forma retroativa nas contas do Caixa tem.

Como funciona os novos repasses do auxílio emergencial

Para ter acesso é preciso que caído na malha fina do governo e realizado o pedido de contestação. Os abonos são referentes a última parcela do programa que foi concedida durante o mês de novembro.

Quem entrou no site oficial do programa e solicitou uma nova revisão, agora deve acessar a mesma plataforma para saber se seu pedido foi aceito. Nesse caso, é preciso informar o número do CPF, data de nascimento e nome completo.

Ao fazer a consulta, basta aguardar o processamento de dados que confirmará se seu nome está ou não na atual lista de pagamento. Os valores estão sendo depositados durante os próximos dias, para saber a data exata é só acessar o portal informado acima.

AUXÍLIO EMERGENCIAL CANCELADO para quem não seguir essas regras!

Recebi o auxílio emergencial, como fazer o saque?

Passo a passo para sacar no caixa eletrônico e na lotérica:

Como gerar o código para fazer saque?

Como efetuar o saque com código?

Detalhes sobre o auxílio emergencial

Ao todo, o programa beneficiou mais de 40 milhões de brasileiros. Sua primeira mensalidade foi paga em abril de 2020, quando iniciada a pandemia do novo coronavírus. Em outubro, haviam cerca de 35 milhões de beneficiários, incluindo 14 milhões de segurados do Bolsa Família.

Quem vai receber o retroativo agora faz parte desse grupo, mas apresentou algum erro que suspendeu o cadastro. O pente fino do governo vinha sendo realizado mensalmente objetivando reduzir fraudes e gastos em sua folha orçamentária.

Critérios que cancelam o auxílio emergencial

Auxílio emergencial não acabou? Novo pagamento será liberado este mês (Imagem: FDR)
Auxílio emergencial não acabou? Novo pagamento será liberado este mês (Imagem: FDR)

Valores do auxílio emergencial 2021

Calendário da sétima e última parcela do auxílio emergencial

Sétima parcela do auxílio emergencial 2021: calendário de pagamento (depósito em conta) para público geral 

Sétima parcela do auxílio emergencial 2021: calendário de saque para público geral

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile