Passo a passo para fazer inscrição no CadÚnico e garantir Auxílio Brasil

O governo Bolsonaro tenta implementar o Auxílio Brasil que exige do beneficiário inscrição no CadÚnico. O benefício, deve substituir o Bolsa Família que foi criado pelo governo Lula.

Passo a passo para fazer inscrição no CadÚnico e garantir Auxílio Brasil
Passo a passo para fazer inscrição no CadÚnico e garantir Auxílio Brasil (Imagem: FDR)

 O Auxílio Brasil deve também ocupar o lugar do Auxílio Emergencial, programa criado para dar suporte financeiro a famílias de baixa renda em meio a crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19.

Para receber o novo benefício, o cidadão deve além de preencher os requisitos básicos, e realizar inscrição no CadÚnico.

O que fazer em caso de não estar cadastrado?

Para quem espera receber o benefício e ainda não se encontra inscrito na plataforma social do governo, é necessário que seja dada a entrada no cadastro através de um centro de assistência social.

A inscrição pode ser feita por maiores de 16 anos com as seguintes documentações:

Quem pode realizar inscrição no Cadastro Único:

O CadÚnico é uma plataforma de triagem para os projetos sociais, sendo assim, a inscrição não é permitida a qualquer pessoa já que benefícios sociais são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

A inscrição é destinada a quem cumpre o seguinte perfil:

Passo a passo para inscrição do CadÚnico

A inscrição é realizada de forma presencial, em Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), ou mesmo em postos de atendimento do Cadastro Único e do Bolsa Família. Entenda o passo a passo:

Sair da versão mobile