Cartão do Bolsa do Povo fica disponível para desbloqueio; veja quanto pode ganhar

Os beneficiários do programa Bolsa do Povo que já receberam o cartão magnético entregue pelo governo de SP podem desbloqueá-lo. Dessa forma, conseguirão receber os benefícios de transferência de renda, como o Vale Gás SP e o SP Acolhe.

Cartão do Bolsa do Povo fica disponível para desbloqueio; veja quanto pode ganhar
Cartão do Bolsa do Povo fica disponível para desbloqueio; veja quanto pode ganhar (Imagem/Reprodução: Governo de SP)

De acordo com o Governo de São Paulo, o Bolsa do Povo irá beneficiar cerca de 500 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa foi criado pela Lei nº 17.372 e engloba projetos nas áreas de assistência social, trabalho, qualificação profissional, educação, saúde, habilitação e esporte.

Atualmente, fazem parte do Bolsa do Povo os programas: Vale Gás, SP Acolhe, Ação Jovem, Renda Cidadã e Prospera Família, Bolsa Talento Esportivo, Via Rápida, Bolsa Trabalho, Novotec Expresso, Bolsa do Povo Educação e Estudantes, Centro Paula Souza, Bolsa Empreendedor, Auxílio Moradia e Acolhe Saúde.

O cartão Bolsa do Povo é pré-pago, permitindo o saque dos valores em terminais bancários eletrônicos. A empresa de Tecnologia do Governo paulista (Prodesp) é a responsável pela operacionalização do programa estadual.

Os beneficiários que recebem o cartão Bolsa do Povo devem realizar o desbloqueio m um caixa eletrônico do Banco do Brasil ou Banco 24Horas. Além disso, podem desbloquear o cartão em outros correspondentes bancários, como supermercados, lotéricas e estabelecimentos conveniados com o BB.

Em caso de dúvidas para o desbloqueio os beneficiários podem solicitar o atendimento do Bolsa do Povo pelo telefone 0800-7979-800. Essa plataforma funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou via central eletrônica 24h no WhastApp (11) 98714-2645.

Além disso, o Governo de São Paulo divulgou ainda um vídeo mostrando como vai funcionar o programa e como logar no site Bolsa do Povo. O cartão pré-pago pode ser usado como uma espécie de cartão de débito permitindo saques em dinheiro.

Além disso, os beneficiários podem usar o cartão magnético para comprar em estabelecimentos comerciais. Porém, é necessário sacar o valor integral do programa. Para isso, o usuário deve acessar a área restrita do portal.

Segundo o governo estadual já contemplou 180 mil beneficiários e puderam realizar o desbloqueio. Essa etapa é totalmente online pelo site do programa de São Paulo sem precisar de atendimento pelo telefone disponibilizado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA