Rio de Janeiro retoma vacinação contra COVID-19 por idade nesta sexta-feira (13)

Na última quinta-feira (12), a capital carioca recebeu 150 mil doses de vacinas contra a covid-19. Com isso, retornou a campanha de vacinação contra COVID que tinha sido suspensa na terça-feira (10), por falta de doses.

Rio de Janeiro retoma vacinação contra COVID-19 por idade nesta sexta-feira (13)
Rio de Janeiro retoma vacinação contra COVID-19 por idade nesta sexta-feira (13). (Imagem: Prefeitura de Ubatuba)

Nesta sexta-feira (13), o município do Rio de Janeiro reinicia o calendário de vacinação contra COVID por faixa etária. A campanha havia sido suspensa por falta de doses, com isso, após três dias e com a entrega de 150 mil doses a capital conseguiu retornar a aplicação da vacina.

Com o retorno da vacinação contra COVID, hoje (13), devem receber a 1ª dose os jovens de 24 anos. No sábado (14), o imunizante será aplicado nas pessoas de 23 anos. A prefeitura divide os grupos por gênero, sendo assim, na parte da manhã ás mulheres devem comparecer aos postos de saúde e a tarde os homens.

Além da aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19, o município também fará a repescagem para pessoas a partir de 45 anos, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência acima de 18 anos.

Também serão aplicadas a 2ª dose da vacina, conforme a data marcada no cartão de vacinação. O município não divulgou o calendário de vacinação contra COVID para a próxima semana, pois, segundo a Secretaria Municipal de Saúde essa dependerá do recebimento de novas remessas.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um painel digital que informa o número de doses já aplicadas. Esses dados são atualizados diariamente, conforme o repasse das informações registradas nos postos de saúde.

De acordo com o painel da Secretaria Municipal de Saúde, até agora, foram aplicadas 6.325.681 de doses das vacinas contra a covid-19. 38,4% da população adulta da cidade já completou o esquema vacinal com a 2ª dose da vacina CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer, ou a dose única da Jansen.

Diante disso, a 1ª dose do imunizante foi aplicada em 84% dos cariocas acima de 18 anos. Os jovens de 14 a 17 anos devem também receber a vacina, assim como está acontecendo em outras cidades.

Porém, por enquanto, o público-alvo são as pessoas adultas, com 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades. É importante lembrar que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já permitiu a vacinação de adolescentes com doses da Pfizer.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Rio de Janeiro retoma vacinação contra COVID-19 por idade nesta sexta-feira (13)

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA