Governador do ES confirma edital com vagas para o concurso da PM 2021

Processo seletivo vai oferecer 651 vagas de emprego em três carreiras. O concurso PM 2021 ainda não tem data para divulgação do edital, mas isso deve acontecer ainda esse ano.

Governador do ES confirma edital com vagas para o concurso da PM 2021
Governador do ES confirma edital com vagas para o concurso da PM 2021 (Imagem: Polícia Militar do Espírito Santo)

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou que o estado vai realizar o concurso da Polícia Militar, o certame deve oferecer 671 vagas para os cargos em várias carreiras.

Segundo Casagrande, o concurso vai aumentar o efetivo policial e, consequentemente, fazer com que mais ações de enfrentamento aos crimes possam acontecer.

“Todo esse trabalho é para que a gente dê mais condições de ação às nossas forças policiais e ter mais resultado no enfrentamento ao crime”, afirmou o governador.

Cargos disponíveis no concurso da PM 2021 no Espírito Santo

A confirmação das vagas vai ser feita apenas com a publicação do edital da seleção.

No entanto, o governador já adiantou os cargos e números disponíveis em cada uma delas, veja:

A expectativa é de que o concurso aconteça ainda esse ano, a Cota Orçamentária do estado não prevê a realização dele.

No entanto, devido ao atraso, é possível que ele seja incluído apenas no próximo ano.

No início do ano a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Economia e Planejamento já havia confirmado a realização desse certame e de outros 6.

Confirmação feita também, em fevereiro, pelo o governador já havia falado sobre esse processo seletivo e sua vontade de aumentar o número de policiais todos os anos.

“Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia civil, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, civil e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que eu encontrei em 2011 e 2019″, disse Casagrande.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile