Vagas de estágio no SAMU abertas para trabalhar em Salvador

Prefeitura de Salvador abre 500 inscrições hoje, 9, e amanhã, 10, para vagas de estágio no SAMU. Podem se inscrever estudantes dos cursos de medicina e enfermagem, desde que estejam no semestre descrito no edital.

Vagas de estágio no SAMU abertas para trabalhar em Salvador
Vagas de estágio no SAMU abertas para trabalhar em Salvador (Imagem/Reprodução: Farol News)

A Secretaria Municipal de Gestão vai realizar um processo seletivo para preencher vagas de estágio no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, da capital.

Essa oportunidade é voltada para quem está fazendo o curso de medicina ou enfermagem e já concluiu, pelo menos, 50% da formação.

Ou seja, entre o 7º e 9º semestre para medicina e no 6º ou 7º semestre no caso de enfermagem.

Os contratados terão um contrato de 12 meses, com direito a uma a bolsa auxílio de R$928,02 mais auxílio-transporte.

Oportunizar vivências em atividades de extensão em regulação médica e registro epidemiológico em emergências cardiovasculares em Salvador, além de ações desenvolvidas para melhoria do fluxo de atendimento”, explica a Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

Trabalhar no SAMU pode ser a oportunidade de os estudantes da área da saúde vivenciarem na prática tudo o que aprenderam nas salas de aula, tudo isso de forma supervisionada.

E com o objetivo de viver a “regulação médica e registro epidemiológico em emergências cardiovasculares em Salvador, além de ações desenvolvidas para melhoria do fluxo de atendimento.

Inscrições para as vagas de estágio no SAMU de Salvador

A inscrição é gratuita e pode ser feita no site do Ethos Concurso e seguem até amanhã, 10.

No entanto, é importante lembrar que estão disponibilizadas apenas 500 inscrições.

Sendo 350 para estudantes de medicina e 150 de enfermagem, com isso, caso esse número seja atingido as inscrições serão encerradas.

Todos os inscritos passarão por um processo seletivo em três etapas: prova objetiva, entrevista e análise curricular. Durante elas os participantes terão que comprovar os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso, tanto no diagnóstico de doenças, como na realização de pesquisas.

Além disso, as experiências coletivas vividas pelos inscritos serão avaliadas e consideradas durante o processo seletivo.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile