Último dia para fazer inscrição no Jovem Aprendiz Sabesp

Hoje, dia 9 de agosto, é o último dia para as inscrições no programa Jovem Aprendiz Sabesp. De modo geral, são 495 vagas destinadas aos jovens de 14 e 22 anos na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)

Último dia para fazer inscrição no Jovem Aprendiz Sabesp
Último dia para fazer inscrição no Jovem Aprendiz Sabesp (Imagem: Viva Digital)

Todo o processo de seleção e inscrição é feito de forma virtual. Das 495 vagas, 35 são para jovens da Rede de Proteção ao Trabalho Infantil, administrada pela Secretaria Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo.

Todos os aprendizes terão um contrato de 18 meses e também receberão o curso de qualificação profissional de assistente administrativo no Senai-SP, que eventualmente será certificado.

Os aprendizes recebem R$550, e também receberão outros benefícios essenciais como vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e seguro de acidentes pessoais.

Este plano é importante porque envolve a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Além disso, também lhes permite obter qualificações profissionais ao mesmo tempo que contribuem para o âmbito familiar que estão inseridos.

Os jovens interessados em participar têm até às 14 horas de hoje (9), para a realização da inscrição virtual no portal da Fundação Carlos Chagas.

No momento da inscrição, os candidatos devem preencher os dados exigidos, e após inserir todas as informações, indicar os códigos de opção dos municípios e regiões onde pretendem participar no processo seletivo, indicar o nível de participação e anexar o respectivo documento escolar exigido.

Além disso, a taxa de inscrição do Jovem Aprendiz Sabesp é de R$ 30,00, e os doadores de sangue podem solicitar a isenção dessa taxa, desde que tenham doado sangue pelo menos 3 vezes nos últimos 12 meses, contados a partir da data de preenchimento do pedido de isenção da taxa de registro.

É importante ressaltar que os candidatos que frequentam regularmente o ensino médio e recebem até o dobro do salário mínimo por mês ou que estão desempregados terão redução de 50% na mensalidade.

Etapas de seleção Jovem Aprendiz Sabesp

A seleção dos candidatos se dará por meio das seguintes etapas:

  • Inscrição e análise documental do histórico escolar (Língua Portuguesa e Matemática);
  • Comprovação de pré-requisitos;
  • Exame médico pré-admissional;
  • Admissão

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas pelo telefone (11) 3723-4388 ou pelo Fale Conosco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!