Vagas de estágio 2022: Braskem anuncia processo seletivo com foco na inclusão social

Com oferta de vagas para cinco estados brasileiros, estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Braskem 2022. As oportunidades voltadas para os estudantes do ensino superior são em diversas áreas.

Vagas de estágio 2022: Braskem anuncia processo seletivo com foco na inclusão social
Vagas de estágio 2022: Braskem anuncia processo seletivo com foco na inclusão social (Imagem/Divulgação: Braskem)

Estudantes de nível superior dos estados da Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Alagoas podem se inscrever no Programa de Estágio Braskem 2022.

São diversas oportunidades de crescer e aprender na prática, o programa foi pensado para gerar uma maior inclusão social, é o que afirma Camila Fossati, responsável pela área de Diversidade e pelo Programa de Estágio da Braskem

“A Braskem busca ter, cada vez mais, um ambiente de trabalho inclusivo e diverso. Com o nosso Programa de Estágio buscamos, ano a ano, inovar e superar nossos desafios para alcançar a nossa meta de aumentar a representatividade de grupos minorizados no nosso quadro de colaboradores, principalmente a de negros”, explicou ela.

Para ser uma ideia dessa ação da empresa, em 2021 o mesmo programa contratou 250 universitários ao todo, desse total 38% negros, 54% mulheres, 45% pessoas de baixa renda e 5% acima de 28 anos.

Programa de Estágio Braskem 2022

Com duração de 1 a 2 anos, os estagiários terão acesso a uma bolsa auxilio, além d vale-transporte ou estacionamento, vale-refeição ou refeitório, convênio médico, seguro de vida e bolsa de Inglês.

A seleção vai acontecer totalmente virtual e em 4 etapas:

Exploração: nela o participante vai participar uma etapa gameficada;

Inovação: dinâmica onde a troca de ideias impactantes vai acontecer;

Transformação: momento em que os participantes serão convidados À tomada de decisão em grupo;

Entrevista Individual: etapa em que os líderes da empresa conhecerão os candidatos e farão a escolha dos seus estagiários.

Além disso, a etapa de análise curricular vai acontecer às cegas, ou seja, informações como idade não serão consideradas.

Inscrições no Programa de Estágio Braskem 2022

Até o dia 27 de agosto será possível fazer a inscrição no programa, para isso basta acessar o portal Estágio Universitário.

As oportunidades são para as seguintes cidades:

  • Alagoas: Maceió e Marechal Deodoro;
  • Bahia: Salvador e Camaçari;
  • Rio de Janeiro: duque de Caxias;
  • Rio Grande do Sul: Porto Alegre e Triunfo;
  • São Paulo: ABC, Campinas, Cubatão, Mauá e São Paulo (capital).

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.