Cidade em SP cria clima de balada em vacinação para maiores de 18 anos

A vacinação para maiores de 18 anos já começou em alguns municípios brasileiros. Para incentivar o comparecimento dessa faixa etária nos pontos de vacinação estão sendo feitas campanhas inéditas e especiais.

Cidade em SP cria clima de balada em vacinação para maiores de 18 anos
Cidade em SP cria clima de balada em vacinação para maiores de 18 anos (Imagem: TV TEM)

A Prefeitura de Assis (SP) criou um clima de balada para a vacinação para maiores de 18 anos. O “Vacina Fest”, como foi chamado, aconteceu das 17h de terça-feira (10) até 8h da quarta-feira (11).

Das 17h às 8h, a vacinação para maiores de 18 anos aconteceu no Recinto da Ficar. O evento contou com um grande número de jovens. Diante disso, a estratégia de balada deu certo para essa faixa etária.

O “Corujão” durou 15 horas e os jovens puderam curtir a música e o clima de balada dentro do carro. Segundo a prefeitura os próprios jovens escolheram o horário da campanha, por meio de uma enquete nas redes sociais.

Com isso, o turno da noite foi o vencedor e acolheu a balada da vacinação. Os imunizados afirmaram que a iniciativa fez com que a fila de espera fosse animada e dançante, mesmo dentro do veículo.

A secretária de Saúde de Assis, Cristiani Silvério, declarou ao G1 que “A população está há mais de um ano sem festa e a balada improvisada dá uma ideia de como a vida pode ser depois que todo mundo for vacinado”.

O evento teve como objetivo convidar os jovens a tomarem a dose da vacina contra a Covid-19. Mas também, serviu de comemoração para a Prefeitura de Assis por ter chegado à última etapa de imunização.

“A gente esperou muito tempo para chegar nesse público. Então, nada melhor que música, luz, para atrair mais jovens, para possamos ampliar a cobertura para todos os adultos”, declarou Cristiani Silvério.

A Prefeitura de Assis reservou cerca de 4 mil doses para vacinar esta faixa etária. A campanha de vacinação para os jovens de 18 anos ou mais continuou durante a quarta-feira (11) nas cinco escolas municipais. Foram elas:

  • EMEI Aparecida Manoel da Mota;
  • EMEI Bambalalão;
  • EMEI José Santilli;
  • EMEI Pequeno Polegar;
  • EMEI Rubem Alves;
  • Praça Nicolau Carpentieri, s/n, Vila Xavier;
  • Rua Dona Palmira, 245 – Vila Fiúza;
  • Rua João Ribeiro, 585 – vila Fabiano;
  • Rua Paranaguá, 200. Jardim Paraná;
  • Rua Xavier de Vasconcelos, 130, Vila Marialves.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.