Itaú divulga crescimento de 44% na liberação de 13º salário antecipado

No 1º semestre deste ano, o banco Itaú Unibanco registrou crescimento de 44% na liberação de 13º salário antecipado em comparação ao ano passado. Por meio desta linha de crédito, o banco repassou aos clientes mais de R$ 100 milhões.

Itaú divulga crescimento de 44% na liberação de 13º salário antecipado
Itaú divulga crescimento de 44% na liberação de 13º salário antecipado (Imgem: Contraf-CUT)

Em meio às dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, os clientes do banco Itaú passaram a buscar mais pela antecipação do 13º salário na primeira metade de 2021.

A contratação mais utilizada foi a de forma digital, totalmente remota. De acordo com a instituição financeira, 74% das operações foram realizadas via aplicativo ou site do Itaú.

Segundo o Itaú, coma as taxas atrativas, a linha de antecipação do 13º salário é uma boa opção para quem necessita de dinheiro antes do pagamento do benefício — ou gostaria de pagar as dívidas já existentes que tenham juros maiores que os da linha.

O banco destaca que esta linha de crédito permanece aberta até dia 31 de outubro.

13º salário antecipado pelo Itaú

As pessoas que recebem o salário pelo Itaú podem contar com um empréstimo para antecipar o 13º salário. O cliente pode pagar o valor em uma única parcela. O pagamento é descontado diretamente da conta.

Antes de efetivar a contratação, será possível conferir as taxas da antecipação. Assim que houver a aprovação, a pessoa receberá o dinheiro — com o pagamento em dezembro.

Os canais oferecidos pelo Itaú para simular e contratar a antecipação do 13º são:

Cabe destacar que o adiantamento do 13º salário está disponível para as pessoas que recebem o salário pelo Itaú. Caso o interessado ainda não seja cliente do banco, basta abrir a conta, sem sair de casa, pelo aplicativo Abreconta.

Para verificar as condições gerais desta linha de empréstimo, basta acessar este link.

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile