Itaú volta a fazer atendimento presencial em seus escritórios; quem será atendido?

Em agosto, os funcionários do Banco Itaú Unibanco começam a voltar ao trabalho presencial nos escritórios da empresa. A volta gradual acontece em meio a vacinação contra o coronavírus. A informação é do presidente-executivo do banco, Milton Maluhy.

Itaú volta a fazer atendimento presencial em seus escritórios; quem será atendido?
Itaú volta a fazer atendimento presencial em seus escritórios; quem será atendido? (Imagem: Reprodução Melhores Destinos)

Através de uma teleconferência com jornalistas, Milton explicou que neste primeiro momento, poucos trabalhadores voltarão aos escritórios. O retorno é voluntário e servirá como um projeto piloto.

O executivo disse que o banco ainda analisa se irá exigir que seus 98.250 mil funcionários estejam vacinados. 

Maluhy disse que o banco acredita mais nos protocolos de segurança, que foram praticados desde o começo da pandemia. Ele afirmou que todo o aprendizado trazido pelo trabalho em home office será analisado e que o modelo híbrido a ser adotado dependerá de cada área da instituição.

Na noite da última segunda, 2, o maior banco privado do Brasil comunicou um lucro liquido contábil de R$7,56 bilhões no segundo trimestre, representando um crescimento de 120,8% em comparação com o mesmo período de 2020, quando os ganhos foram de R$3,424 bilhões.

O Itaú acredita que a economia deverá crescer cerca de 5,8% neste ano. “Antes víamos um PIB crescendo a 4% e no final do dia a economia se mostrou muito resiliente”, falou Maluhy.

Porém, a pressão inflacionária é o que causa maior preocupação, segundo ele, e que pode exigir um aperto monetário. A previsão é que a taxa Selic feche em 7,5% em 2021.

Itaú

Itaú Unibanco S.A também conhecido como Itaú, é o maior banco brasileiro, com sede na cidade de São Paulo, no estado homônimo. O banco foi criado em 4 de novembro de 2008 a partir da fusão entre o Banco Itaú e o Unibanco, duas das maiores instituições financeiras do país, resultando no maior conglomerado financeiro do hemisfério sul e num dos 20 maiores do mundo em valor de mercado.

O banco tem suas ações listadas na BM&FBovespa, em São Paulo, e na NYSE, em Nova Iorque. Com 91 anos de história, o Itaú Unibanco possui mais de 90 mil colaboradores, quase 55 milhões de clientes e mais de 95 mil acionistas

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.