Itaú divulga crescimento de 44% na liberação de 13º salário antecipado

No 1º semestre deste ano, o banco Itaú Unibanco registrou crescimento de 44% na liberação de 13º salário antecipado em comparação ao ano passado. Por meio desta linha de crédito, o banco repassou aos clientes mais de R$ 100 milhões.

Itaú divulga crescimento de 44% na liberação de 13º salário antecipado
Itaú divulga crescimento de 44% na liberação de 13º salário antecipado (Imgem: Contraf-CUT)

Em meio às dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, os clientes do banco Itaú passaram a buscar mais pela antecipação do 13º salário na primeira metade de 2021.

A contratação mais utilizada foi a de forma digital, totalmente remota. De acordo com a instituição financeira, 74% das operações foram realizadas via aplicativo ou site do Itaú.

Segundo o Itaú, coma as taxas atrativas, a linha de antecipação do 13º salário é uma boa opção para quem necessita de dinheiro antes do pagamento do benefício — ou gostaria de pagar as dívidas já existentes que tenham juros maiores que os da linha.

O banco destaca que esta linha de crédito permanece aberta até dia 31 de outubro.

13º salário antecipado pelo Itaú

As pessoas que recebem o salário pelo Itaú podem contar com um empréstimo para antecipar o 13º salário. O cliente pode pagar o valor em uma única parcela. O pagamento é descontado diretamente da conta.

Antes de efetivar a contratação, será possível conferir as taxas da antecipação. Assim que houver a aprovação, a pessoa receberá o dinheiro — com o pagamento em dezembro.

Os canais oferecidos pelo Itaú para simular e contratar a antecipação do 13º são:

  • Aplicativo Itaú: pelo app, será possível verificar o próprio pré-aprovado e contratar.
  • Itaú na internet: ao acessar a conta, basta procurar por “Antecipação 13º”. Assim, o interessado deverá escolher o valor desejado e simular.
  • Telefones: caso precise de ajuda, o interessado poderá entrar em contato com a Central de Atendimento.
  • Agência Itaú: para antecipar o 13º salário, o cliente poderá procurar pela agência Itaú mais próxima.

Cabe destacar que o adiantamento do 13º salário está disponível para as pessoas que recebem o salário pelo Itaú. Caso o interessado ainda não seja cliente do banco, basta abrir a conta, sem sair de casa, pelo aplicativo Abreconta.

Para verificar as condições gerais desta linha de empréstimo, basta acessar este link.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.