INSS anuncia atendimento presencial para casos de serviços exclusivos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) criou um serviço para atender as demandas que não são resolvidas de forma remota. O agendamento para o novo serviço estará disponível a partir da próxima quinta-feira (15).

INSS anuncia atendimento presencial para casos de serviços exclusivos
INSS anuncia atendimento presencial para casos de serviços exclusivos (Imagem: Reprodução/ Agência Brasil)

O novo serviço do INSS é especializado para o agendamento do atendimento presencial. Porém, essa opção só será disponível para as demandas que não podem ser resolvidas pelos canais remotos.

A portaria que anuncia o novo serviço foi publicada na última segunda-feira (12) no Diário Oficial da União. Com a ferramenta será possível atender os segurados nas agências do INSS, com dia e horário marcado.

Como se trata de atendimento específico, o agendamento será feito pela Central de Atendimento do INSS pelo número 135. Dessa maneira, o atendente irá analisar a solicitação e, caso o pedido se enquadre nas situações listadas, será marcado o atendimento presencial.

Prova de Vida INSS online: Passo a passo COMPLETO pelo aplicativo 'Meu INSS'

Serviços disponíveis no INSS para o atendimento presencial

Segundo o INSS o intuito é abranger todos os serviços que não estavam sendo atendimentos de forma remota, pelo Meu INSS, e precisavam ser resolvidos de forma presencial. Dessa maneira, o atendimento acontecerá com toda segurança sanitária exigida pelos órgãos de saúde.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile