Empréstimos online disponíveis para negativados crescem no mercado financeiro

Como forma de lidar com os problemas financeiros, diversas pessoas passam a solicitar empréstimo. No caso de quem possui o nome negativado, o acesso ao crédito se torna mais difícil. Apesar dessa dificuldade, ainda há instituições financeiras que contam com empréstimos online urgentes e disponíveis para negativados.

Empréstimos online disponíveis para negativados crescem no mercado financeiro
Empréstimos online disponíveis para negativados crescem no mercado financeiro (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A solicitação de empréstimo pessoal tem sido uma forma mais prática de ter acesso a valores para solucionar problemas pessoais. Diante dessa facilidade, a modalidade tem apresentado grande adesão entre os brasileiros.

No caso de quem possui restrição em órgãos de proteção ao crédito, também é possível obter crédito. Mesmo diante de dificuldades financeiras, alguns bancos ainda contam com ofertas de empréstimo — inclusive online.

Por meio dos empréstimos online, os clientes poderão realizar as etapas solicitadas em casa. As ofertas e condições variam conforme a instituição financeira.

Sendo assim, o interessado deve estar atento aos detalhes da proposta antes de finalizar o pedido.

Ofertas de empréstimos online para negativados

No mercado financeiro, há alguns tipos de empréstimos online disponíveis aos negativados. Entre os possíveis, estão:

Empréstimo sem garantia: Não possui garantia de algum bem, mas poderá ter cobrança de taxas maiores. Como exemplos no mercado, há o Empréstimo Pessoal Lendico, Empréstimo Pessoal MoneyMan, Empréstimo Pessoal Rebel, Empréstimo FinanZero para Autônomo, Empréstimo Pessoal Geru, Empréstimo Pessoal FinanZero, Empréstimo Pessoal Serasa eCred, Empréstimo Pessoal Losango e Empréstimo Pessoal Crefisa.

Empréstimo consignado: O pagamento do crédito está vinculado a algum benefício do INSS ou à folha de pagamento. Como exemplos no mercado, há o Empréstimo Consignado Santander, Empréstimo Consignado Agibank, Empréstimo Consignado Serasa eCred, Empréstimo Consignado BMG, Empréstimo Consignado Creditas, Empréstimo Consignado Banco Inter e Empréstimo Consignado Caixa.

Empréstimo com garantia: Direcionado para quem tem imóvel ou veículo próprio e quitado. Neste caso, mesmo com a possibilidade de solicitação online, pode ser preciso a vistoria ou outro procedimento presencial. Como exemplo no mercado, há o Empréstimo Inter com Garantia de Imóvel.

De forma geral, apesar da possibilidade de acesso ao crédito, em alguns casos, pode ser que o empréstimo não seja disponibilizado. A concessão dependerá de análise interna do banco. De qualquer modo, vale verificar as condições gerais de empréstimo presentes no mercado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.