Empréstimo Consignado BMG

  • Empréstimo de Variável
  • Qtd. de parcelas Até 96 vezes
  • Juros do empréstimo A partir de 2,14% ao mês
  • Tempo de aprovação Não informado pela instituição
Bom

- Margem consignável de até 40% (se usar também o cartão)
- Taxa de juros baixas em comparação a outras opções do mercado
- Possibilidade de solicitar online
- Disponível para negativados

Não tão bom

- Tempo de análise e liberação do crédito não informado
- Disponível para apenas alguns públicos

A modalidade de empréstimo consignado BMG permite que os servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS possam fazer o empréstimo consignado. Uma vez que o banco BMG faz parceria com a instituição onde o cliente trabalha, os juros do empréstimo são reduzidos.

Empréstimo consignado BMG
Empréstimo Consignado BMG

Portanto, automaticamente, o salário do cliente já vem descontado. Ou seja, o banco pode ter certeza de que não terá atraso nas parcelas, pois o desconto é feito em folha de pagamento.

Por isso, não existe consulta ao SPC/Serasa. Sendo assim, o seu nome pode até estar sujo, que não tem problema.

Acompanhe a nossa avaliação completa para saber como solicitar o empréstimo consignado diretamente pelo banco BMG.

Conheça o Banco BMG

O Banco BMG é uma instituição financeira referência no atendimento voltado para o público dos aposentados no Brasil, pensionistas e servidores públicos.

Os principais produtos do banco BMG são o crédito consignado e o crédito pessoal com débito em conta, mas hoje falaremos somente do crédito consignado.

A BMG também atua na área de pessoa jurídica, com o BMG Empresas, financiando corporações de variados portes. O banco disponibiliza uma das melhores oportunidades de investimento em renda fixa do mercado.

Empréstimo Consignado BMG

Na BMG, você poderá dividir o seu empréstimo em até 96 parcelas. Então, quanto maior a quantidade de parcelas, maior será a taxa de juros que você pagará. De qualquer forma, você ainda terá a possibilidade de quitar as parcelas quando quiser.

Neste período cheio de incertezas econômicas, a taxa de juros do empréstimo consignado está a partir de 2,14% ao mês e 29,38% ao ano.

Portanto, é uma taxa relativamente baixa. Enquanto a taxa de juros do cartão de crédito consignado está a partir de 3,06% ao mês. Apesar destes valores citados, o BMG pode realizar mudanças futuras, conforme decisões da própria instituição.

Como as parcelas são fixas, no momento em que você fizer a contratação, é possível fazer o cálculo de quanto vai estar pagando de juros.

Não é informada renda mínima necessária para solicitar o empréstimo consignado BMG.

Quem pode solicitar o empréstimo consignado BMG?

O empréstimo consignado do banco BMG pode ser solicitado por:

  • Aposentados;
  • Pensionistas do INSS;
  • Servidores públicos;
  • Militares das forças armadas (conforme convênio);
  • Trabalhadores com carteira assinada, vinculado à empresa que trabalha (consignado privado).

Qual a margem consignável?

O valor máximo que pode ser debitado como pagamento de uma parcela do crédito consignado BMG é de 40%. Isso sendo que até 35% do recebimento mensal pode ser descontado para pagar as parcelas, e 5% para o pagamento do cartão de crédito consignado.

Benefícios e diferenciais do empréstimo consignado BMG

O empréstimo consignado é a melhor opção para quem está negativado, por isso:

  • As taxas sãos mais baixas (pois o risco é menor);
  • Prazos são menores;
  • Parcelamento em mais vezes;
  • O limite de crédito é bem maior;
  • Possibilidade de refinanciar em casos de dificuldade.

O empréstimo consignado BMG também apresenta as suas desvantagens, pois o acesso ao crédito fica limitado, já que o cliente não pode comprometer toda a sua renda. Outro ponto é que essa modalidade não está disponível para todos os perfis.

No entanto, recomendamos que você vá pessoalmente à agência, pois nem todas as informações são passadas por telefone. Portanto, acesse o site do Banco BMG e descubra qual é a agência mais próxima de você.

Passo a passo para fazer a contratação do empréstimo consignado BMG

Primeiro, você precisa ter uma conta no banco BMG para pedir o seu empréstimo consignado. Portanto, no site da instituição financeira, você vai clicar em “abra a sua conta e simule”.

Logo após, você será redirecionado para uma página na qual você abre a sua conta digital grátis com o BMG ao fornecer informações como, CPF, telefone e etc, até simular e solicitar o seu empréstimo consignado com o BMG.

Vale destacar que, pelo site do BMG, também existe a opção de realizar a contratação via WhatsApp. Neste caso, basta clicar na opção “Contrate pelo WhatsApp”. Em seguida, você será direcionado para o contato do banco na plataforma. Assim, basta iniciar conversa e seguir os passos indicados.

Uma outra alternativa de fazer a solicitação do empréstimo é por meio do aplicativo BMG (Android ou iOS) baixado para o seu celular. É muito fácil, você precisará:

  • Tirar uma foto sua;
  • Tirar a foto de um documento, que pode ser seu RG ou CNH.

Documentos necessários para solicitar o empréstimo consignado

O banco promete rapidez na hora de liberar o dinheiro. Portanto, para solicitar o seu empréstimo consignado, é necessário separar os seguintes documentos:

  • CPF e RG originais;
  • Comprovante de residência;
  • Os dois últimos comprovantes de rendimentos;
  • Os dois últimos extratos originais de crédito do benefício ou salário.

Avaliação do empréstimo consignado BMG

Vale a pena considerar o empréstimo consignado BMG. Isso porque a taxa de juros é bem mais baixa se comparada aos concorrentes, e a margem consignável de 40% é um diferencial das demais opções do mercado financeiro.

Antes de efetivar a contratação, já será possível consultar os juros a serem pagos. Outra vantagem deste serviço do BMG é o prazo para pagamento de até 96 parcelas. Ainda existe a possiblidade de quitar quando quiser.

Portanto, o banco BMG é uma das melhores opções para nós, e acreditamos que seja para você também!

Assim sendo, a avaliação final do empréstimo consignado BMG é 4,6 de 5,0 estrelas.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Marina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção de conteúdo especializado em economia e finanças.