Banco PAN e Méliuz criam parceria para conceder empréstimo aos negativados

No mercado financeiro, quem está negativado possuí mais dificuldade de aprovação de crédito. Como forma de auxiliar esse grupo de pessoas, o Banco PAN realizou uma parceria com o portal Méliuz para disponibilizar empréstimo aos negativados com a possibilidade de ter parte do dinheiro de volta.

Banco PAN e Méliuz criam parceria para conceder empréstimo aos negativados
Banco PAN e Méliuz criam parceria para conceder empréstimo aos negativados (Imagem: Reprodução/Google)

Ao adquirir empréstimo consignado no Banco PAN, o cliente poderá ganhar 1% de cashback. Ou seja, ao contratar essa modalidade, o consumidor poderá ter uma parcela do dinheiro gasto de volta.

O empréstimo consignado é destinado aos negativados nos órgãos de proteção de crédito, servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

Na comparação com outros tipos de empréstimo, o consignado tem a vantagem de ter uma das taxas de juros mais baixas do mercado.

Pelo fato de que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento, o risco de inadimplência diminui. Como consequência, o contratante possui mais facilidade.

Vantagens do empréstimo aos negativados pelo Banco PAN

Além da possibilidade de obter 1% de cashback pelo Méliuz, o empréstimo consignado PAN dispõe de outros benefícios, como descontos em diversas empresas.

O contrato pode ser feito de forma totalmente digital. Com isso, não há necessidade de sair de casa para ter acesso à modalidade de empréstimo. Ao solicitar o empréstimo, a proposta poderá ser acompanhada por e-mail e SMS.

Como solicitar o empréstimo consignado PAN e Méliuz

  1. Acesse o aplicativo Méliuz e busque por “Banco PAN Empréstimo Consignado”;
  2. Selecione e clique em “Ativar cashback”;
  3. Preencha os dados solicitados e envie o pedido de empréstimo pelo site do Banco PAN Empréstimo Consignado — que será aberto automaticamente.

Com isso, o cashback aparecerá no extrato do Méliuz como pendente. Após a aprovação do empréstimo pelo Banco PAN e assinatura do contrato, o cashback será confirmado na conta do Méliuz em até 30 dias.

Ao completar R$ 20 de saldo disponível na conta do Méliuz, o cliente poderá resgatar o valor para a conta corrente ou poupança. Esse possiblidade não possui alguma cobrança extra.

Vale destacar que o empréstimo está sujeito a análise de crédito e condições do produto. Não há necessidade de ter conta no Banco PAN para solicitar o crédito consignado.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.