Cartão de crédito Meliuz: Avaliação e como solicitar/fazer o seu!

Bom

- CashBack de até 1,8% na sua compra
- Anuidade Zero
- Bandeira internacional
- Poder usar o valor retornado da maneira que achar viável
- Controle do limite de crédito

Não tão bom

- Não há um programa acumulador de milhas
- Não há cartão virtual para compras online
- Não há cartão adicional
- Função de saque apenas para alguns usuários.

  • Anuidade R$0.00/mês
  • Renda mínima Renda mínima de um salário mínimo
  • Recompensas Cashback Programa fidelidade MasterCard
  • Taxas R$0.00
publicidade





Administrado pelo aplicativo do Banco Pan, o cartão de crédito Méliuz vem trazendo diversas novidades para nós, os consumidores. Dentre elas, a mais interessante é o CashBack até porque, quem não gosta de economizar? A seguir, confira a avaliação completa sobre o cartão de crédito Méliuz.

publicidade
Cartão de crédito Méliuz: Avaliação e como solicitar/fazer o seu!
Cartão de crédito Méliuz: Avaliação e como solicitar/fazer o seu! (Imagem: Reprodução Méliuz)

Banco emissor

O cartão é emitido pelo Banco PAN (antigo Banco Panamericano). Hoje, a titularidade da instituição bancária está nas mãos da Caixa Econômica Federal e também do BTG PACTUAL S.A, banco no qual adquiriu a totalidade das ações do PAN em 2011.

publicidade

Bandeira

A bandeira presente no Méliuz é a MasterCard, que conta com benefícios do programa MasterCard Surpreenda. Nesse programa, a cada compra você ganha 1 ponto e, juntando 5 pontos, você pode resgatar vouchers para compras em lojas parceiras do programa.

Anuidade

Com diversos outros cartões inovando, o Méliuz não ficou de fora e trouxe taxa de zero anuidade em seus cartões. 

publicidade

Score necessário para ser aprovado

O Méliuz, em seus canais oficiais, não detalha a pontuação mínima. Mas, segundo alguns usuários que verificaram a movimentação do seu CPF, a consulta é rápida e posteriormente você tem a resposta sobre a sua solicitação. Em média, a pontuação necessária é a partir de 400 pontos.

Renda mínima para solicitar o cartão de crédito Méliuz

Segundo fontes secundárias, o cartão de crédito Méliuz é ofertado para quem possui renda mínima de um salário mínimo. Porém, não há informações oficiais disponíveis no site do Méliuz.

publicidade

Cobertura

O Méliuz é um cartão de crédito internacional, onde você pode comprar no exterior e efetuar esse pagamento de acordo com sua data de vencimento.

Aplicativo

Com mais de 10 milhões de usuários, o aplicativo do Méliuz está disponível tanto para Android, quanto para iOS.

Baixando gratuitamente o app, você ganha CashBack em compras feitas pelo celular, consegue ver as lojas parceiras e ainda ganha seu dinheiro de volta na nota fiscal de suas compras.

Você só precisa buscar por sua loja de preferência no app Méliuz, ativar o CashBack e fazer a compra normalmente no site da loja que irá abrir automaticamente em seu computador.

Possui cartões adicionais?

Segundo o site oficial do Méliuz, não é possível solicitar um cartão adicional, por ora. No entanto, qualquer pessoa interessada pode solicitar o seu cartão de crédito individualmente. 

publicidade

Tempo de espera para aprovação do cartão Méliuz

O tempo para aprovação depende da análise de crédito que é realizada pelo Banco PAN.

O prazo máximo para que o usuário tenha sua resposta é de até 20 dias. O méliuz disponibiliza a página de solicitação para que o cliente acompanhe o status da proposta.

Pontos positivos

  • CashBack de até 1,8% na sua compra.
  • Anuidade Zero
  • Bandeira internacional
  • Poder usar o valor retornado da maneira que achar viável
  • Programa fidelidade MasterCard
  • Controle do limite de crédito

Pontos negativos

  • Não há um programa acumulador de milhas
  • Não há cartão virtual para compras online
  • Não há cartão adicional
  • Função de saque apenas para alguns usuários.

Como solicitar o cartão de crédito Méliuz?

Para solicitar o cartão, basta você acessar o site oficial do Méliuz, e clicar em ‘Quero meu cartão Méliuz’. Nesse mesmo endereço, você poderá acompanhar o status de sua proposta. Você também poderá ser notificado por e-mail e/ou SMS. 

Avaliação final

Ainda que o cartão não tenha todos os benefícios oferecidos no mercado de crédito, o mesmo ainda possui mais vantagens que desvantagens para nós consumidores.

Com todos os descontos oferecidos e a liberdade de usá-los como quiser, o cartão Méliuz é uma boa opção para aqueles amantes de CashBack e que adoram ver seu dinheiro retornando para sua compra. 

Para quem ainda não é adepto ao CashBack e não deseja um cartão com esse benefício — o que, particularmente, acho bem incomum — o ideal é procurar cartões semelhantes (com taxas zero) e que possuam outras vantagens substitutivas do dinheiro de volta, como por exemplo Bradesco Smiles Visa, que apenas ao adquirir, você acumula milhas de bônus e é ideal para quem ama viajar. 

Outro ponto que tem um peso significativo em tempos de pandemia, é a falta de um cartão virtual para compras online, pois o e-commerce cresceu cerca de 50% durante 2020.

publicidade

O cartão virtual é importante para assegurar o consumidor de fraudes e cibercriminosos durante as compras no mundo virtual. Então, se você está em busca desse recurso, um cartão que o oferece, por exemplo, é o Nubank.

Dessa forma, em razão das diversas regalias e descontentamentos, a nota final do cartão Méliuz é de 4,6.

publicidade

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Cartão de crédito Meliuz: Avaliação e como solicitar/fazer o seu!

Gabriela BarretoGabriela Barreto
Gabriela Barreto possui Técnico em Administração pela Secretaria de Educação do estado de Pernambuco e é graduanda em Ciências Contábeis pela Faculdade Frassinetti do Recife - FAFIRE. Já atuou no mercado financeiro, na área de negociações e assessoria bancária. Atualmente produz conteúdo para o portal FDR.