Empréstimo FinanZero para Autônomo

  • Empréstimo de A partir de R$ 500,00
  • Qtd. de parcelas Até 24 vezes
  • Juros do empréstimo A partir de 1,49% a.m.
  • Tempo de aprovação 1 a 5 dias úteis
Bom

- Disponível para autônomos, MEI, micro e pequenos empresários
- Negativados também podem solicitar empréstimo
- Juros variáveis, iniciando por 1,49% a.m.

Não tão bom

- Pagamento só em até 24 meses
- Score mais alto facilita o acesso ao crédito
- Não disponível para empresário de médio ou grande porte

A FinanZero é uma correspondente bancária que vem crescendo no mercado, por buscar boas opções de instituições financeiras que oferecem as melhores taxas de juros para empréstimo pessoal. Não é à toa que o empréstimo FinanZero para autônomo, MEI ou pequeno empreendedor, veio para ficar.

Empréstimo FinanZero para Autônomo
Empréstimo FinanZero para Autônomo

Acompanhe nossa avaliação completa e saiba como solicitar diretamente pela FinanZero!

Conheça o empréstimo para Autônomo FinanZero

De modo geral, o empréstimo para autônomo é o mesmo tipo de empréstimo pessoal para pessoas físicas.

No entanto, esse serviço da FinaZero tem menos estrições. Mesmo que o interessado tenha restrição de crédito junto ao SPC/Serasa, ainda será possível solicitar o empréstimo.

Assim sendo, as taxas de empréstimo oferecida pelos parceiros da FinanZero variam de 1,49% a.m. a 19,01% a.m. Você pode parcelar o seu empréstimo em até 06, 12,18 ou 24 meses.

Não é informada renda mínima necessária para solicitar o empréstimo para autônomo FinanZero

A avaliação do perfil do cliente pode acontecer das seguintes formas:

  • Seu score;
  • Se há negativação no seu CPF;
  • Sua renda mensal;
  • Seus bens;
  • Entre outros.

Tanto o valor mínimo como o máximo de um empréstimo pessoal FinanZero depende do tipo de empréstimo contratado/análise do seu crédito. Mas, de acordo com o site inicial, o valor mínimo é de R$ 500,00.

Após entrar no site da FinanZero e finalizar o pedido de solicitação do empréstimo, o pedido passa pelo processo de pré-aprovação. O resultado dessa etapa leva até cinco minutos.

De qualquer forma, para que a aprovação seja efetivada via SMS ou e-mail cadastrado, o cliente precisará comprovar os dados cadastrais. Para isso, será preciso enviar os documentos indicados. Como vantagem, todo o processo acontece de forma digital. O prazo para análise pode levar de 1 a 5 dias úteis.

O empréstimo para autônomo funciona como qualquer outro tipo de concessão de crédito em que a pessoa faz o pedido, assina o contrato e paga o valor instituição bancária uma vez ao mês.

Impostos e tarifas do empréstimo pessoal FinanZero

De modo geral, todo empréstimo será composto por algumas taxas, além do valor contratado. Juntas, essas partes formam o CET: Custo Efetivo Total.

Podem, então, ser cobradas taxas como:

  • O valor parcelado do que contratou;
  • IOF (quando vigente);
  • Taxa de juros.

Pontos positivos e negativos do empréstimo FinanZero para Autônomo

Entre os aspectos vantajosos em relação ao empréstimo para autônomo são que:

  • Autônomos não precisam ter CNPJ para pedir um empréstimo;
  • Disponibilidade para negativados;
  • Não tem filas e nem estresse com burocracias;
  • Dinheiro rápido na conta.

Por outro lado, o crédito pessoal para autônomo tem suas desvantagens:

  • Comprovar renda é um grande desafio para o autônomo;
  • Caso esteja endividado, terá um peso grande na análise de crédito de algumas fintechs;
  • Apesar de ser ofertado aos negativados, atenção quanto ao score, pois é um dos fatores levado em consideração pelas fintechs.

Como solicitar empréstimo para FinanZero para Autônomo?

Na FinanZero, o processo de empréstimo para autônomo, MEI, pequeno empreendedor ou microempresa é muito simples, você só precisa:

  1. Acessar o simulador de empréstimo da FinanZero;
  2. Preencher o formulário com todas as informações pedidas;
  3. Aguardar a pré-aprovação dos quase 50 parceiros;
  4. Por fim, escolher a opção que melhor se enquadra no seu bolso, e comprovar a documentação informada.

Em seguida, você deve assinar o contrato desse empréstimo de forma online, o que também é feito pelas vias digitais. E, então, deve receber o dinheiro na sua conta em até 24 horas.

O mesmo passo a passo vale em empréstimo para autônomo negativado. Ou seja, você deve entregar os mesmos documentos e adicionar a informação sobre a restrição.

Para aprovação do empréstimo, podem ser solicitados diversos documentos. Dentre eles os principais são estes listados aqui abaixo:

Documentos necessários para fazer um empréstimo pessoal FinanZero:

  • Documento oficial com foto, CPF, comprovante de renda (extrato bancário, declaração do imposto de renda e outros) e comprovante de residência.

Lembrando que não são todos os bancos que aceitam notas fiscais como comprovação de renda. Portanto, comparar as condições das instituições financeiras e checar qual está mais de acordo com a sua situação, é o ideal.

Como cada empresa tem as suas políticas para liberar o crédito, não é garantia que o seu crédito seja concedido mesmo apresentado todos esses documentos. O mesmo vale para empréstimo para autônomo negativado.

De modo geral, todos os empréstimos disponíveis para pessoas físicas, também estão acessíveis para autônomos, MEI, empreendedor ou microempresa, ou até mesmo para autônomo negativado.

Uma exceção é o empréstimo consignado, uma vez que o desconto da parcela é feito do holerite, então não é uma opção para autônomos.

Para qualquer um dos empréstimos, também é necessário ser maior de 18 anos.

Entre em contato com a FinanZero

Ficou interessado em ter acesso ao crédito pela FinanZero? Caso possua alguma dúvida sobre como funciona o empréstimo pessoal, entre em contato com a empresa pelos seguintes canais:

  • Telefone FinanZero: 0800 607 3001
  • Site oficial FinanZero (clique aqui)

Vale a pena solicitar o empréstimo para autônomo da FinanZero?

A empresa, sem dúvidas, não deixa a desejar no quesito de oferecer diferentes modalidades de empréstimos para cada perfil de pessoa.

Por isso, caso você seja autônomo, MEI, micro ou pequeno empreendedor, o empréstimo da FinanZero foi feito para você por ter parceria com muitas instituições financeiras com taxas de juros baixo.

Com o dinheiro do empréstimo, você poderá utilizar como capital de giro da empresa ou do pequeno negócio, ou ainda deixar de caixa para enfrentar momentos mais desafiadores. O crédito ainda pode ser aproveitado para investir no próprio negócio.

Sendo assim, a avaliação final do empréstimo FinanZero para autônomo é 4,7 de 5 estrelas.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Marina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção de conteúdo especializado em economia e finanças.