Nesta segunda-feira (28), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte começará a receber os documentos dos aprovados da CNH Popular RN. Com isso, 353 potiguares que foram contemplados com o programa deverão entregar os documentos exigidos no edital.
A entrega dos documentos dos aprovados da CNH Popular RN deverá acontecer até o dia 12 de julho. Essa é a terceira etapa do programa e os contemplados devem apresentar os documentos exigidos em uma das unidades do Detran situadas em:
- Natal (sede administrativa): Av. Perimetral Leste, 113 – Cidade da Esperança, Natal – RN, 59071-445;
- Assu: Av. Sen. João Severian da Câmara, Açu – RN, 59650-000;
- Caicó: R. José Milton, 1-39, Caicó – RN, 59300-000;
- Ceará-Mirim: Av. Enéas Cavalcante, 1820, Ceará-Mirim – RN, 59570-000;
- Currais Novos: Praça Cristo Rei, 18, Currais Novos – RN, 59380-000;
- Mossoró: Terminal Rodoviário Mossoró – de, Estr. do Contôrno, 1020 – Aeroporto, Mossoró – RN, 59600-971;
- Parnamirim: Av. Ten. Medeiros, S/N – Centro, Parnamirim – RN, 59140-020.
O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte informa que ao ir entregar os documentos os contemplados pela CNH Popular RN devem apresentar os seguintes comprovantes, com original e fotocópia:
- RG;
- CPF;
- Certidão de Nascimento dos filhos ou menores de quem possua guarda, tutela ou curatela;
- Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável, se houver;
- Comprovante de residência ou domicílio no Estado do RN, nos últimos 12 meses anteriores ao requerimento do benefício;
- Apresentação do Cartão válido de participação do Programa Bolsa Família e/ou declaração de órgão competente que comprove a participação no Bolsa Família, além de outros beneficiários de programas assistenciais enquadráveis em situações similares e previstos em Lei;
- Declaração de renda familiar;
- Declaração, a próprio punho, de que sabe ler e escrever, lavrada no ato da comprovação.
O Departamento de Trânsito do Estado esclarece que a declaração de saber ler e escrever deverá ser feita apenas no ato da entrega dos documentos. Dessa maneira, a comprovação será realizada na frente do servidor público.
O Detran RN disponibilizou servidores para cada unidade, com o objetivo de atender a demanda de entrega dos documentos da CNH Popular RN.
Diante da pandemia de Covid-19, os cidadãos devem seguir o protocolo sanitário, usando máscara, álcool em gel, evitar aglomerações mantendo o distanciamento social.