Prefeitura de São Luís abre cadastro para vacinação de quem tem mais de 25 anos

Eduardo Braide (Podemos), prefeito da capital maranhense, São Luís, comunicou a disponibilização de cadastros para a vacinação de adultos com 25 anos de idade ou mais. A faixa etária contemplada faz parte do grupo geral, não sendo necessário apresentar nenhuma comorbidade. 

Prefeitura de São Luís abre cadastro para vacinação de quem tem mais de 25 anos
Prefeitura de São Luís abre cadastro para vacinação de quem tem mais de 25 anos. (Imagem: Imirante)

Essas pessoas devem se cadastrar no portal Vacina São Luís, para que possam ser imunizados em local, data e hora a serem agendados. A organização é necessária mesmo que a prefeitura ainda não tenha elaborado um calendário para vacinar este público. 

Enquanto isso, a campanha de vacinação contra a Covid-19 em São Luís no Maranhão segue imunizando adultos na casa dos 30 anos.

Na última quinta-feira, 10, a Prefeitura Municipal autorizou que pessoas do grupo geral com idade entre 30 a 34 anos, gestantes e puérperas de 30 anos ou mais sem comorbidades, já podem se vacinar. 

Nos próximos dias, a vacinação contra a Covid-19 será dividida em dois turnos. Os aniversariantes de janeiro a junho serão vacinados na parte da manhã. Enquanto os nascidos entre julho a dezembro são imunizados à tarde nos seguintes dias:

Na situação específica da faixa etária entre 30 a 34 anos, a aplicação da vacina acontecerá em um dos nove postos de imunização organizados e instalados na capital maranhense.

A exceção fica por conta das grávidas e puérperas na idade mencionada, que devem procurar o Centro Municipal de Vacinação, situado no Multicenter Sebrae e no Centro de Convenções da UFMA. 

Os maranhenses também podem recorrer a uma novidade, se trata da plataforma digital #FilometroSãoLuís. A iniciativa da Prefeitura Municipal visa otimizar a aplicação das doses da vacina contra a Covid-19. 

Desta forma, ao acessar a plataforma, o cidadão poderá acompanhar o local mais próximo para receber o imunizante.

Todos os detalhes referentes à imunização são disponibilizados, como a dose que tem sido aplicada em cada unidade, se é a primeira ou a segunda, público-alvo, ritmo e pontos de imunização, entre outros. 

“É importante que antes de sair de casa, a população possa consultar o “Filômetro” para saber como está o andamento nos pontos de vacinação, e assim, possa escolher o melhor local para se vacinar com mais agilidade”, reforçou o prefeito. 

Pontos de vacinação

EMPRÉSTIMO ONLINE: Como funciona e como solicitar crédito pela internet?

YouTube video player
Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile