Governador do Maranhão cria evento para vacinação com música e comida

Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, anunciou, na última quinta-feira (10), o início da imunização contra a Covid-19 para mais um grupo. Além disso, informou que a vacinação para as pessoas a partir dos 29 anos contará com uma festa típica junina. No evento haverá muito forró e mingau de milho.

Governador do Maranhão cria evento para vacinação com música e comida
Governador do Maranhão cria evento para vacinação com música e comida (Imagem: Fábio Rodrigues Pozzembom/Agência Brasil)

O comunicado do governador do Maranhão chamou a atenção, não apenas dos maranhenses, mas também de todos os brasileiros. O evento inusitado fica ainda mais diferente ao oferecer uma recompensa nada convencional para os imunizados.

A ideia de Dino é que o evento atraia o grupo que precisa ser vacinado. Diante disso, por se tratar de um público mais jovem é esperado que haja pouca procura pela dose. O governador está chamando o evento de “Novo arraial da vacinação”.

A aplicação dos imunizantes estará acontecendo no Pátio Norte. O arraial da vacinação será em formato de mutirão e terá a duração de mais de 40h consecutivas.

O evento começará, segundo a Secretaria de Saúde, nessa sexta-feira (11), das 19h até às 12h do próximo domingo (13). Dessa maneira, será exatamente 41h de muito forró, comida e vacinação.

No comunicado, em suas redes sociais, o governador do Estado, informou que o município de Alcântara também começará a vacinação das pessoas a partir dos 18 anos. Dino demostrou muito contentamento pelo avanço em sua região.

Na postagem não faltaram comentários, não são dos maranhenses, mas também de outros Estados. O sentimento que prevaleceu foi de apoio a iniciativa e muitos internautas desejaram ter a mesma premiação.

Mensagens como: “Como é que faz para se naturalizar maranhense?”, “Flávio Dino deixa eu entrar”, “Me governa, Dino!”, “Queria eu morar no Maranhão”, “Eu quero Dino como meu governador!” lotaram o perfil do governador.

Dino afirmou que haverá arraial de vacinação em Timon no sábado (12). Além disso, informou que as equipes estaduais continuarão ajudando os 190 municípios do Estado na campanha de vacinação.

O mês de junho será movimentado no Estado e vem com uma ótima parceria junto com o forró. Essa é uma maneira de não esquecer do mês junino e se alegrar e comemorar pelo avanço da imunização no Maranhão.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.