Calendário do vestibular da Unicamp 2022 após alterações no Enem

Primeiro dia de aplicação do ENEM de 2021 foi marcado para o dia previsto para a primeira fase do vestibular da Unicamp 2022, o que motivou a mudança de datas. Agora, a instituição divulgou seu novo cronograma.

Calendário do vestibular da Unicamp 2022 após alterações no Enem
Calendário do vestibular da Unicamp 2022 após alterações no Enem (Imagem/Reprodução: UNICAMP)

Na última semana foi divulgado o calendário do Exame Nacional do Ensino Médio de 2022, o primeiro dia de provas acabou coincidindo com a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas de 2022.

A Unicamp já havia informado que poderia alterar as datas do seu processo seletivo, caso eles fossem as mesmas do exame, o que acabou acontecendo. Agora, os estudantes precisam ficar atentos, pois a primeira fase foi antecipada.

Calendário do vestibular da Unicamp 2022

Saiba agora as datas importantes do processo seletivo para ingresso em 2022 na Universidade Estadual de Campinas.

Vestibular da Unicamp 2022

O processo seletivo deve ser o modelo aditado para ingresso em 2021, ou seja, algumas medidas de restrição ainda poderão ser exigidas aos candidatos.

Além disso, a estrutura da prova deve ser a mesma usada pela Universidade durante a pandemia, em que olhe redução do número de questões.

Assim, os candidatos terão que responder 72 questões objetivas no primeiro dia de aplicação das provas; mais  questões dissertativas e a redação na segunda fase.

Isenção na Unicamp 2022

Até 15 de junho é possível fazer o pedido de isenção da taxa de participação do exame, para isso basta acessar o portal da COMVEST – Isenção.

Tem direito a isenção da taxa quem se enquadrar em uma das seguintes condições:

No processo seletivo de 2022 a taxa de inscrição terá o valor de R$ 180, valor R$ 10 mais caro do que na edição anterior.

Acompanhe a editoria de carreiras do FDR e fique bem informado.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile