Nubank é eleito o melhor banco do Brasil, de acordo com a Forbes

A Forbes publicou nesta terça, 13, uma lista com os melhores bancos do mundo e no Brasil, o Nubank ficou em primeiro lugar. Foram considerados pelo relatório cerca de 500 bancos de 28 países, entre eles, os do Brasil. Saiba mais.

Nubank é eleito o melhor banco do Brasil, de acordo com a Forbes
Nubank é eleito o melhor banco do Brasil, de acordo com a Forbes (imagem: divulgação Nubank)

Na prática, a Forbes analisou a satisfação dos clientes de bancos em vários países por meio do relatório chamado de Word’s Best Banks 2021. A lista foi dividida por país e o Brasil incluiu 15 bancos no ranking.

No Estados Unidos, o critério que determina a posição dos bancos na lista é o balanço de lucros e perdas. Já no Brasil, a Forbes considerou a satisfação dos clientes como fator determinante. O relatório colheu a opinião de cerca de 43 mil clientes no país.

Nesta opinião dos clientes, diversos pontos são avaliados pelos usuários como: taxas, confiança, segurança, serviços oferecidos, facilidades e até consultoria financeira.

Lista com os melhores bancos do Brasil 

Entre os 7 primeiros colocados ficaram:

  • Nubank: Sediado em São Paulo-SP, foi fundado em 2013
  • Banco Inter: Fundado em 1994, é o principal concorrente do Nubank no universo das fintechs
  • C6 Bank: Banco digital com apenas 2 anos de existência
  • PagBank: A sede do PagBank está localizada em São Paulo-SP
  • Neon: Foi fundado em 2016 e sua sede também está localizada em São Paulo-SP
  • Next: banco também fundado recentemente com sede em São Paulo-SP
  • Sicredi: Sediado em Porto Alegre-RS é uma instituição fundada em 1902 

Demais bancos da lista 

Mesmo com os bancos digitais (fintechs) aparecendo com força nas primeiras posições do ranking, os bancos tradicionais também aparecem na lista. O Itaú vem na 8ª posição, a Caixa na 10ª, o Santander na 11ª e o Bradesco  na 12ª.

O Banco do Brasil, não entrou na lista. Outros bancos apareceram no ranking da Forbes: Banco BMG (9º), Banco Original (13º), Sicoob (14º) e Banrisul (15º).

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.