Banco Neon libera cartão de crédito sem anuidade para ESTE grupo de empresas

O banco Neon anunciou que liberou um cartão de crédito para quem trabalha como Microempreendedor Individual (MEI). O contrato deste novo serviço pode ser feito diretamente pela internet. Desde o ano passado, a fintech já disponibiliza uma conta digital para os MEIs.

Banco Neon libera cartão de crédito sem anuidade para este grupo de empresas
Banco Neon libera cartão de crédito sem anuidade para este grupo de empresas (Imagem: Divulgação)

Por meio deste novidade da fintech Neon, os Microempreendedores Individuais poderão contar com um cartão de crédito dedicado à modalidade e sem cobrança de anuidade.

Este tem sido um produto amplamente aguardado pelos clientes do Neon. De acordo com uma pesquisa realizada, 97% dos participantes apontaram a necessidade de precisar de crédito. Além disso, foi registrado que 67% indicaram o cartão como um produto necessário para o negócio.

A fintech espera que a novidade tenha grande uso entre os milhões de trabalhadores registrados como MEI, pois esta seria uma dificuldade encontrada pelos empreendedores.

A pesquisa feita pelo Neon revela que 90% destes profissionais no país nunca utilizaram crédito como pessoa jurídica.

Como solicitar o cartão de crédito do banco Neon para MEI

O Neon selecionou 5 mil clientes para testar o novo cartão desde o ano passado. Com o lançamento oficial, os clientes em geral poderão fazer o pedido. Para isso, basta acessar o aplicativo do Neon ou a plataforma MEI Fácil.

Conta digital para MEI

Desde outubro do ano passado, o Neon tem oferecido uma conta digital para os Microempreendedores Individuais. Chamada de MEI Fácil, os clientes podem ter acesso ao serviço sem a cobrança de mensalidades e outras condições especiais.

Entre os serviços disponíveis, será possível pagar o imposto mensal DAS, realizar transferências, criar boletos de cobranças para os clientes e utilizar o sistema de pagamento Pix.

O serviço não possui cobrança para abertura ou manutenção da conta, transferências, extratos ou pagamento de boletos e impostos. O usuário pode efetuar um saque gratuito por mês. Para os demais, há uma cobrança de R$ 6,90 cada.

O objetivo da fintech tem sido de oferecer o serviço com preços acessíveis e dedicado para as necessidades do profissional. Para a abertura da conta, o processo pode ser feito de forma digital, por meio do aplicativo MEI Fácil.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.