5 Dicas para aumentar vendas por delivery após alta de clientes na pandemia

Isolamento social aumenta o número de vendas online. Nas últimas semanas, diversos estados passaram a aderir ao lockdown como medida de contenção da covid-19. Diante disso, negócios como restaurantes e vendas de demais produtos estão operando apenas pelo sistema de delivery, visto como a solução mais segura para manter o caixa. A seguir, acompanhe dicas para ampliar sua rede de atuação.

5 Dicas para aumentar vendas por delivery após alta de clientes na pandemia (Imagem: Reprodução/Google)
5 Dicas para aumentar vendas por delivery após alta de clientes na pandemia (Imagem: Reprodução/Google)

Um levantamento realizado pela Ebit/Nielsen revelou que as vendas online ganham cerca de 13 milhões de novos clientes no Brasil. O número é equivalente a todo o apurado de 2020 e revela que o sistema de delivery foi o mais utilizado dentro da pandemia.

Para o mercado e-commerce, foram contabilizados 79,7 milhões de clientes, 29% a mais que em 2019. Desse total de compradores, 83% passaram a pedir suas coisas por aplicativos, utilizando o serviço de entrega.

Como o microempreendedor pode inovar

Se você é dono de uma pequena empresa e deseja aderir a esse nicho, fique atento. No atual momento e diante da falta de previsão para o fim da pandemia, o sistema de entregas é de fato a principal forma de manter seu negócio funcionando.

No entanto, sua utilização não é simples e há uma série de medidas que podem ser adotadas para otimizar os lucros.

Uma vez em que o mundo está cada vez mais conectado, você precisa estar nas redes. Seja por uma conta no Instagram ou vinculado a aplicativos como Ifood, Uber eats, Rappi, entre outros, se mantenha online. Isso ajudará na hora do cliente fazer a buscar e encontrar quais os seus produtos.

O portfólio nada mais é do que uma exibição daquilo que você está vendendo. Invista em uma publicidade objetiva, atrativa e direcionada especificamente para o seu público alvo.

Na hora de fazer as entregas, fique atento as suas embalagens. Em um mundo onde a sustentabilidade tem se tornando uma pauta cada vez mais recorrente, reduzir o plástico de seus produtos pode ampliar os valores da sua empresa.

Além disso, identidade visual é muito importante. Crie seu logotipo, personalize as sacolas, faça um embrulho bem atraente e fotografe para as redes.

Por fim, mas não menos importante, crie um vínculo com seus clientes. A atenção por meio de respostas de whatsapp e demais aplicativos pode reforçar o interesse do comprador em se fidelizar a sua marca.

De modo geral, é importante humaniza-la para assim tornar sua rede de consumidores ainda mais forte.

Com os feedbacks você pode criar um destaque no seu perfil da rede social para mostrar a opinião do seu público sobre o produto que oferece.

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Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
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