Ovos de Páscoa na Americanas: Como funciona o sistema delivery?

A Páscoa está chegando e muitos brasileiros já estão em busca dos tão esperados ovos de chocolate. Em decorrência da pandemia, muitos consumidores devem optar por fazer compras para a data através da internet e as Lojas Americanas prepararam um esquema de entrega em até 3 horas. Saiba como funciona.

Ovos de Páscoa na Americanas: Como funciona o sistema delivery?
Ovos de Páscoa na Americanas: Como funciona o sistema delivery? (Imagem Google)

A rede entrega desde os chocolates de marca própria (D’elicce) e também marcas como Lacta, Nestlé, Garoto, Bauducco, e outras. Para comprar através do aplicativo ou site da Americanas, o consumidor deve selecionar a opção “receba hoje” e inserir o CEP. 

Após escolher a loja mais próxima, selecione os produtos que deseja, feche o pedido e aguarde a entrega em até 3 horas. Algumas lojas oferecem compras através do WhatsApp.

Ovos de Páscoa saem dos planos de 10,5 milhões de consumidores 

Enquanto uns aguardam ansiosos pelos ovos de chocolate, milhões de brasileiros devem deixar de comprá-los em 2021.

De acordo com uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cerca de 102,7 milhões de brasileiros devem fazer compras para a Páscoa em 2021.

O que mostra uma diminuição de 10,5 milhões de consumidores em comparação com 2019. No ano passado, a pesquisa não foi feita.

Os dados do levantamento revelaram que 64% dos consumidores tem a intenção de  comprar presentes e chocolates para a Páscoa, enquanto 19% não pretendem ir às compras.

Existem também outros 16% que ainda não se decidiram. Na última Páscoa antes da pandemia, 72% responderam ter a intenção de fazer compras para data.

A pesquisa foi feita em parceria com Offer Wise Pesquisas. Consumidores das 27 capitais brasileiras foram ouvidos entre os dias 26 de fevereiro e 8 de março.

O levantamento mostrou também que 24% dos consumidores que pretendem comprar chocolates e presentes estão com contas em atraso e 66% com nome em restrição.

Existe também uma parcela de 5% que provavelmente deixará de pagar alguma conta para comprar produtos para a data comemorativa.

De acordo com a pesquisa, o gasto médio dos consumidores ouvidos será de R$209,49 neste ano para a compra de 5 produtos em média.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.