Campanha de vacinação contra o novo coronavírus integra mais um grupo. Nessa semana, a prefeitura de Campo Grande informou que estará vacinando a população que tiver mais de 18 anos. No entanto, a imunização só poderá ser feita por aqueles que apresentem lesões específicas. Acompanhe.
Em todo o país a campanha de vacinação contra o novo coronavírus tem sido um dos principais assuntos. Diante da forte crise sanitária e econômica, a população aguarda ansiosamente o medicamento para poder retomar suas atividades de forma segura. Em Campo Grande, os jovens com mais de 18 anos poderão tomar a vacina.
Grupo jovem que deverá ser imunizado
Conforme explicou a secretaria de saúde municipal, a imunização contra a covid-19 deverá ser feita especificamente para quem tem mais de 18 anos e esteja acamado devido alguma lesão grave na medula espinhal.
Isso implica dizer que, para os jovens que não apresentam doenças e não são do grupo de risco, ainda será necessário esperar para receber a vacina.
Desse modo, a prefeitura vem solicitando que aqueles adoentados façam seus cadastros para otimizar o andamento das filas de imunização.
Como se cadastrar para tomar a vacina?
O cadastramento tem sido feito online, através da página http://vacina.campogrande.ms.gov.br. Ao abrir o portal, o cidadão deverá preencher o formulário de identificação e informar alguns dados como nome completo, endereço, data de nascimento e mais.
No caso dos jovens adoentados, será ainda necessário anexar o laudo médico comprovando a lesão.
Calendário de aplicação
Depois que for contabilizado todos os números de cadastro, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) deverá organizar um calendário para poder determinar os dias de aplicação das doses.
A gestão reforça que, por meio da identificação prévia a população otimiza o processo de fiscalização de contaminação da pandemia.
Até esse momento ainda não foram liberadas as datas exatas de quando as vacinas serão aplicadas. A previsão é de que esse grupo tome o medicamento ainda no mês de março, juntamente com uma nova rodada de idosos e profissionais de saúde.
Para acompanhar os cronogramas de vacinação de todo o país fique de olho em nosso portal.