Prefeitura de Campo Grande anuncia vacinação para maiores de 18 anos DESTE grupo

Campanha de vacinação contra o novo coronavírus integra mais um grupo. Nessa semana, a prefeitura de Campo Grande informou que estará vacinando a população que tiver mais de 18 anos. No entanto, a imunização só poderá ser feita por aqueles que apresentem lesões específicas. Acompanhe.

Prefeitura de Campo Grande anuncia vacinação para maiores de 18 anos DESTE grupo (Imagem: Google)

Em todo o país a campanha de vacinação contra o novo coronavírus tem sido um dos principais assuntos. Diante da forte crise sanitária e econômica, a população aguarda ansiosamente o medicamento para poder retomar suas atividades de forma segura. Em Campo Grande, os jovens com mais de 18 anos poderão tomar a vacina.

Grupo jovem que deverá ser imunizado

Conforme explicou a secretaria de saúde municipal, a imunização contra a covid-19 deverá ser feita especificamente para quem tem mais de 18 anos e esteja acamado devido alguma lesão grave na medula espinhal.

Isso implica dizer que, para os jovens que não apresentam doenças e não são do grupo de risco, ainda será necessário esperar para receber a vacina.

Desse modo, a prefeitura vem solicitando que aqueles adoentados façam seus cadastros para otimizar o andamento das filas de imunização.

Como se cadastrar para tomar a vacina?

O cadastramento tem sido feito online, através da página http://vacina.campogrande.ms.gov.br. Ao abrir o portal, o cidadão deverá preencher o formulário de identificação e informar alguns dados como nome completo, endereço, data de nascimento e mais.

No caso dos jovens adoentados, será ainda necessário anexar o laudo médico comprovando a lesão.

Calendário de aplicação

Depois que for contabilizado todos os números de cadastro, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) deverá organizar um calendário para poder determinar os dias de aplicação das doses.

A gestão reforça que, por meio da identificação prévia a população otimiza o processo de fiscalização de contaminação da pandemia.

Até esse momento ainda não foram liberadas as datas exatas de quando as vacinas serão aplicadas. A previsão é de que esse grupo tome o medicamento ainda no mês de março, juntamente com uma nova rodada de idosos e profissionais de saúde.

Para acompanhar os cronogramas de vacinação de todo o país fique de olho em nosso portal.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.