Prefeitura de Campo Grande anuncia vacinação para maiores de 18 anos DESTE grupo

Campanha de vacinação contra o novo coronavírus integra mais um grupo. Nessa semana, a prefeitura de Campo Grande informou que estará vacinando a população que tiver mais de 18 anos. No entanto, a imunização só poderá ser feita por aqueles que apresentem lesões específicas. Acompanhe.

Prefeitura de Campo Grande anuncia vacinação para maiores de 18 anos DESTE grupo (Imagem: Google)

Em todo o país a campanha de vacinação contra o novo coronavírus tem sido um dos principais assuntos. Diante da forte crise sanitária e econômica, a população aguarda ansiosamente o medicamento para poder retomar suas atividades de forma segura. Em Campo Grande, os jovens com mais de 18 anos poderão tomar a vacina.

Grupo jovem que deverá ser imunizado

Conforme explicou a secretaria de saúde municipal, a imunização contra a covid-19 deverá ser feita especificamente para quem tem mais de 18 anos e esteja acamado devido alguma lesão grave na medula espinhal.

Isso implica dizer que, para os jovens que não apresentam doenças e não são do grupo de risco, ainda será necessário esperar para receber a vacina.

Desse modo, a prefeitura vem solicitando que aqueles adoentados façam seus cadastros para otimizar o andamento das filas de imunização.

Como se cadastrar para tomar a vacina?

O cadastramento tem sido feito online, através da página http://vacina.campogrande.ms.gov.br. Ao abrir o portal, o cidadão deverá preencher o formulário de identificação e informar alguns dados como nome completo, endereço, data de nascimento e mais.

No caso dos jovens adoentados, será ainda necessário anexar o laudo médico comprovando a lesão.

Calendário de aplicação

Depois que for contabilizado todos os números de cadastro, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) deverá organizar um calendário para poder determinar os dias de aplicação das doses.

A gestão reforça que, por meio da identificação prévia a população otimiza o processo de fiscalização de contaminação da pandemia.

Até esse momento ainda não foram liberadas as datas exatas de quando as vacinas serão aplicadas. A previsão é de que esse grupo tome o medicamento ainda no mês de março, juntamente com uma nova rodada de idosos e profissionais de saúde.

Para acompanhar os cronogramas de vacinação de todo o país fique de olho em nosso portal.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.